Publicidade
Esportes | Grêmio Fim de jogo

De virada, Grêmio vence o Athletico-PR por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro

Mesmo com time reserva, Tricolor fez grande segundo tempo e bateu o Furacão fora de casa

Publicado em: 25.10.2020 às 17:38 Última atualização: 25.10.2020 às 20:16

Grêmio e Athletico-PR se enfrentaram na Arena da Baixada, em Curitiba Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Uma grande vitória de virada fora de casa. Com time reserva, o Grêmio venceu o Athletico-PR por 2 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela 18ª rodada do Brasileirão. Após primeiro tempo ruim, o Tricolor melhorou na etapa final. Thiago Heleno (contra) e Ferreirinha fizeram para o time gaúcho, enquanto Carlos Eduardo marcou para o Furacão.  

Com o resultado, o Grêmio chegou aos 24 pontos e assumiu a 9ª colocação na tabela de classificação, enquanto os paranaenses permanecem na zona de rebaixamento. 

O próximo compromisso do Grêmio será contra o Juventude, na quinta-feira (29), às 21h30, na Arena, em Porto Alegre, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. 

O JOGO

Primeiro Tempo

Jogo foi equilibrado em Curitiba. Tricolor teve muitas dificuldades por conta do desentrosamento. Duelo tecnicamente fraco e com poucas chances de gol. Aos 42min, Isaque perdeu uma grande oportunidade na área adversária. No minuto seguinte, o Athletico-PR respondeu e abriu o placar com Carlos Eduardo. 

Segundo Tempo

Tricolor voltou para a etapa final com Pepê na vaga de Everton. Após reclamação de pênalti para o Grêmio, a arbitragem esperou o VAR e marcou apenas escanteio. E o lance originou o gol de empate gremista. Aos 10min, Luiz Fernando chutou forte e contou com desvio de Thiago Heleno contra o patrimônio: 1 a 1. Aos 41min, Ferreira recebeu lançamento e tocou na saída do goleiro: 2 a 1. Tricolor de virada na Baixada. 

Ficha Técnica

Athletico-PR
Santos; Erick, Pedro Henrique (Lucas Halter), Thiago Heleno e Abner; Wellington (Richard), Christian, Lucho (Jorginho), Nikão e Carlos Eduardo (Fabinho); Kayzer (Walter). Técnico: Bernardo Franco.

Grêmio
Paulo Victor; Orejuela, Rodrigues, David Braz e Cortez; Darlan, Lucas Silva (Diogo Barbosa) e Thaciano; Luiz Fernando (Ferreira), Everton (Pepê) e Isaque (Ruan). Técnico: Renato Portaluppi.

Detalhes
Local – Arena da Baixada, em Curitiba-PR. Horário – 18h15. Arbitragem – Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por Marcelo Van Gasse e Daniel Ziolli.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.