Publicidade
Esportes | Grêmio Tricolor

Após eliminação na Libertadores, Grêmio reorganiza estratégias para a temporada

Renato Portaluppi pode poupar titulares contra o Sport, sábado, para ter força máxima diante do São Paulo, na próxima quarta, pela Copa do Brasil

Publicado em: 17.12.2020 às 20:59

Técnico Renato Portaluppi pediu desculpas à torcida pela derrota em Santos Foto: Lucas Uebel/Grêmio
A eliminação na Copa Libertadores após a goleada sofrida diante do Santos não estava nos planos do Grêmio. Agora, Renato Portaluppi e sua comissão técnica reorganizam as estratégias para a sequência da temporada. De Guarulhos, a delegação gremista segue nesta sexta-feira (18) para Recife, onde enfrenta o Sport, às 19 horas de sábado (19), na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todos os conteúdos sobre coronavírus

Para esta partida, o treinador tricolor poderá poupar alguns titulares. Tudo dependerá das avaliações individuais dos atletas. O objetivo é ter força máxima para enfrentar o São Paulo, às 21h30 da próxima quarta-feira (23), na Arena, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. Geromel, Jean Pyerre e Diego Souza estão entre os cotados a serem preservados por Renato.

Após a goleada de 4 a 1 para o Santos, quarta-feira à noite, na Vila Belmiro, o técnico assumiu a responsabilidade e procurou proteger os jogadores. "Tem coisas que converso somente com o grupo. Não adianta falar em público o que aconteceu ou deixou de acontecer. Se tem culpado, sou eu. Meu grupo eu vou defender sempre", afirmou. "O Santos foi melhor e ponto. Não estivemos bem nesses 180 minutos contra o Santos, vínhamos de invencibilidade e tivemos uma derrota aqui. Peço desculpas ao torcedor", ressaltou Renato Portaluppi.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual