Publicidade
Esportes | Grêmio Tricolor

Diego Souza quer pressão do Grêmio sobre o São Paulo na Arena

Tricolor gaúcho recebe o rival paulista a partir das 21h30 desta quarta-feira pelo confronto de ida da semifinal da Copa do Brasil e quer abrir vantagem

Por André Heck
Publicado em: 22.12.2020 às 21:05 Última atualização: 23.12.2020 às 20:55

Diego Souza quer a equipe gremista aproveitando o fator local sobre os paulistas Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Os primeiros 90 minutos da semifinal da Copa do Brasil, entre Grêmio e São Paulo, serão disputados na noite desta quarta-feira (23) na Arena. Às 21h30, os gremistas entram em campo para começar a disputa pela vaga na decisão. O objetivo é aproveitar o fator local para ir em vantagem para o duelo de volta, na próxima quarta-feira (30), no Morumbi.

"A gente vai jogar dentro da nossa casa, vamos tentar fazer valer o mando, ficar com a bola e pressionar a equipe adversária", projetou o centroavante Diego Souza. É nesse espírito que a equipe do técnico Renato Portaluppi irá entrar em campo.

"A cada fase que passa, as coisas vão ficando mais difíceis. São jogos equilibrados. Amanhã (hoje), é mais um jogo difícil. A gente sabe do nosso potencial, da dificuldade da partida", destacou Diego Souza. "A equipe do São Paulo é uma grande equipe e a gente tem que superá-los e, para isso, temos que fazer um grande trabalho", apontou o centroavante, que marcou três gols com a camisa gremista nesta Copa do Brasil.

O volante Maicon não foi relacionado para a partida e segue fora de combate. Ele tem um problema na panturrilha. David Braz e Orejuela também não poderão atuar. A novidade na relação é Alisson. Ele está recuperado de lesão no tornozelo e deve iniciar no banco de reservas.

Como Pinares, Luiz Fernando e Robinho não estão inscritos na competição, Ferreira deve seguir entre os titulares. "O Ferreira é um jogador de muita qualidade, tem total confiança do grupo", disse Diego Souza.

O jogo

Quarta-feira (23) / 21h30 / Arena, em Porto Alegre.

Árbitro: Marcelo Henrique, auxiliado por Rodrigo Corrêa e Michael Correia. Transmissão: RBS TV, SporTV e Pay-per-view.

Grêmio

Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan, Ferreira, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.

Técnico: Renato Portaluppi.

São Paulo

Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano (Tchê Tchê) e Brenner.

Técnico: Fernando Diniz.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual