Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Grêmio FIM DE JOGO

No Maracanã, Grêmio bate o Flamengo pelo Brasileirão

Com gol de Borja, Tricolor fez 1 a 0, quebra jejum e segue na busca para deixar o Z4

Por Gustavo Henemann
Publicado em: 19.09.2021 às 19:41 Última atualização: 19.09.2021 às 23:06

Tensão, provocação, casinha fechada e até pênalti perdido, mas o importante veio na bagagem: três pontos. Neste domingo (19), no Maracanã, no reencontro entre Grêmio e Flamengo, desta vez pelo Brasileirão, melhor para o Tricolor, que venceu por 1 a 0 e deu o troco pela eliminação na Copa do Brasil. Um resultado fundamental para escapar da zona de rebaixamento, mesmo que a equipe ainda permaneça no Z4, mas agora a um ponto de deixar a degola. Os gremistas estão na 17ª colocação, com 22 pontos. 

Grêmio x Flamengo no Maracanã
Grêmio x Flamengo no Maracanã Foto: Lucas Uebel/Grêmio

As equipes vieram pilhadas para o gramado e as disputas de bola foram bem acirradas na etapa inicial. Embora o Flamengo tenha começado melhor, o Grêmio não se desestabilizou e cresceu na partida. Depois da pressão carioca, o Tricolor abriu o placar aos 47min, quando Ferreira cruzou da direita e Borja subiu mais alto e mandou para a rede. Na saída para o intervalo, muita discussão no campo e na porta dos vestiários.

No começo a etapa complementar, o Grêmio perdeu o goleiro Chapecó, que se chocou com Ruan e precisou sair de ambulância, sendo substituído por Brenno. O jogo ficou paralisado cerca de cinco minutos. O Grêmio conseguiu segurar os cariocas e por pouco não ampliou. Aos 53min, Borja teve chance de fechar a conta em cobrança de pênalti, que foi marcado com a ajuda do VAR, mas Diego Alves pegou. Sem tempo para mais nada, depois de 10 jogos de jejum, os gaúchos voltaram a vencer o rubro-negro.

O Tricolor volta a campo no domingo (26) contra o Athletico-PR, às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Ficha Técnica

Flamengo

Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Andreas Pereira, Éverton Ribeiro (Bruno Henrique), Michael (Kenedy) e Vitinho (Pedro); Gabigol. Técnico: Renato Portaluppi. 

Grêmio

Chapecó (Brenno); Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha (Cortez); Thiago Santos, Lucas Silva (Sarará) e Villasanti; Ferreira (Léo Pereira), Alisson e Borja. Técnico: Felipão.

Detalhes

Local - Maracanã, no Rio de Janeiro. Horário - 20h30. Arbitragem - Marielson Alves Silva, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (trio baiano). 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.