Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Grêmio Tricolor

Líder de assistências volta ao time do Grêmio contra o Ituano

Lateral-esquerdo Nicolas cumpriu suspensão na derrota para o Cruzeiro e retoma sua posição na equipe

Por André Heck
Publicado em: 13.05.2022 às 20:43

A equipe do Grêmio terá um retorno importante para seu próximo compromisso pela Série B. O lateral-esquerdo Nicolas, que cumpriu suspensão na derrota para o Cruzeiro, retoma sua posição entre os titulares do técnico Roger Machado para a partida contra o Ituano. O jogo está marcado para as 20 horas desta segunda-feira (16), na cidade paulista de Itu.

Nicolas tem sete passes para gols na temporada
Nicolas tem sete passes para gols na temporada Foto: Renan Jardim/Grêmio

Com sete passes para gols, Nicolas é o atual líder de assistência da equipe tricolor na temporada. Em entrevista coletiva na manhã de sexta-feira, o jogador falou sobre o bom momento que vive em Porto Alegre e já considera essa a melhor temporada da sua carreira.

"Acho que sim, os números mostram isso. Claro que está no início, tem muita coisa pela frente, quero dar muitas assistências, gols e poder ajudar o Grêmio a voltar para a Série A, que é nosso maior objetivo", projetou o atleta de 25 anos. "É um trabalho diário. Eu encaro cada jogo como se fosse uma final, como se fosse meu último jogo."

Nicolas também falou sobre o confronto com o Ituano fora de casa. "Como todos os jogos, vai ser uma guerra. Temos que retomar o caminho de vitórias para retomar confiança. Vamos impor nosso máximo para conseguir os três pontos", destacou. "A Série B é uma pedreira. A gente sabe que a força física também é muito importante", comentou o lateral.

O duelo entre gaúchos e paulistas é um confronto direto na tabela de classificação da segunda divisão nacional. O Grêmio soma dez pontos nestas seis primeiras rodadas. Já o Ituano vem logo atrás, com oito pontos conquistados. A vitória fora de casa será fundamental para o Tricolor se manter à frente do rival. Com três vitórias, um empate e duas derrotas na competição, o aproveitamento da equipe gremista é de 55,6%. O time vem de derrota para o Cruzeiro.

Mudança no time

Os dois últimos treinamentos antes da delegação embarcar para Itu serão realizados com portões fechados no CT Luiz Carvalho. Roger Machado quer manter em segredo a escalação. A alteração pode ser a entrada do meia Gabriel Silva na vaga do volante Lucas Silva. Essa alteração foi realizada durante a partida contra o cruzeiro e deu maior poder ofensivo à equipe. O Grêmio deve atuar com: Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Lucas Silva (Gabriel Silva) e Bitello; Elias, Diego Souza e Biel.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.