Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Grêmio CAMPEÃO

Grêmio goleia o Glória e conquista a Recopa Gaúcha mais uma vez

Elkeson, Campaz, Janderson, Jhonata Varela e Ricardinho marcaram

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 24.05.2022 às 21:06

Pelo segundo ano consecutivo, o Grêmio ganhou o título da Recopa Gaúcha. Nesta terça-feira (24), no Altos da Glória, em Vacaria, o Tricolor fez 5 a 0 no Glória. Elkeson, Campaz, Janderson, Jhonata Varela e Ricardinho marcaram. Esta foi a terceira vez que o Tricolor conquistou a competição.

Campaz marcou um dos gols do Tricolor na goleada
Campaz marcou um dos gols do Tricolor na goleada Foto: Lucas Uebel

Com um time praticamente de reservas, um jogador se destacava entre os escolhidos de Roger Machado: Kannemann. Esse foi o primeiro jogo do zagueiro após passar por lesão no quadril, em dezembro de 2021.

O Tricolor não precisou de muito tempo para abrir o placar. Aos 7 minutos, Janderson, pelo lado direito, cruzou rasteiro e Elkeson desviou para fazer o gol: 1 a 0. A pressão continuou sobre o Leão da Serra. Aos 43min, Janderson foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti. Campaz cobrou e ampliou: 2 a 0.

No segundo tempo, o jogo seguiu truncado, mas com domínio tricolor. Aos 17min, Janderson, de bicicleta, marcou mais um: 3 a 0. Cinco minutos depois, Jhonata Varela anotou outro belo gol: 4 a 0. Aos 35, Ricardinho deu números finais à decisão da Recopa: 5 a 0.

Outras conquistas
O Tricolor já está garantido na Recopa Gaúcha de 2023, por ter conquistado o Gauchão deste ano. Abaixo, relembramos as outras decisões que o Grêmio enfrentou:

:: 2019: Grêmio 6x0 Avenida (Campeão)
:: 2020: Pelotas 1x1 Grêmio (5x4 nos pênaltis) (Vice-campeão)
:: 2021: Grêmio 3x0 Santa Cruz (Campeão)


Agenda
O Grêmio encerrou uma sequência de três jogos sem vencer. Pela Série B, o time volta a campo no domingo (29), às 16 horas, contra o Vila Nova, em Goiânia.

O jogo

Terça / Estádio Altos da Glória, em Vacaria. Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Otávio Legramanti e Conrado Bittencourt Berger.

Glória 0
Samuel Deuner; Marcão, Igor Souza, Douglas Zielke e Vitor; Vacaria (Bruno Cruz), Germano, Baggio (Felipe Klein) e Matheus Paulista (Franci); Tcharles (Biel) e João Paulo (Rafael Gelatti). Técnico: Alê Menezes.

Grêmio 5
Gabriel Grando; Rodrigues, Natã, Kannemann (Heitor) e Thiago Rosa; Thiago Santos (Fernando Henrique); Sarará (Jhonata Varela), Benitez, Campaz; Janderson (Kevin Quejada) e Elkeson (Ricardinho). Técnico: Roger Machado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.