Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Grêmio TRICOLOR

À espera do anúncio de Lucas, Grêmio foca no CSA

Aos 35 anos e com passagem na Europa, atleta volta mais experiente

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 20.06.2022 às 21:19

Nesta segunda-feira (20), completaram-se 15 anos que o Grêmio ficou com o vice da Copa Libertadores. Mas aqui não vamos relatar aquele 20 de junho de 2007, tampouco sobre Riquelme e a esquadra argentina que abalou mais de 46 mil torcedores no Olímpico. O foco é apenas um jogador do time que era comandado por Mano Menezes: Lucas Leiva.

Jovem, construiu um caminho sólido com o manto Tricolor. Ajudou a reerguer o clube na Série B de 2005 e foi titular em 2006 na volta à elite nacional, em que os gremistas chegaram ao 3º lugar. Além disso, com a camisa 8 foi peça fundamental na campanha continental e, ainda em 2007, saiu pela porta da frente em uma transação milionária com o Liverpool.

Ficou uma década na Inglaterra, até ir para a Lazio em 2017. Quinze anos depois, em cenário distinto e com 35 anos, volta ao Tricolor para jogar a Série B. Aceitou reduzir valores para firmar contrato até dezembro de 2023. A última proposta era de R$ 350 mil mensais; caso o Grêmio suba, os valores devem aumentar. Lucas Leiva deve assinar contrato esta semana para, então, ser anunciado oficialmente pelo clube. Além de um reforço em campo, o jogador, pela experiência, deve ser peça fundamental no vestiário. Nesta segunda, a esposa do jogador, Ariana Leiva, postou em uma rede social uma foto de Lucas com a camisa do Grêmio.

 

Com o objetivo de voltar para a Série A, Roger Machado só terá o jogador à disposição a partir de 18 de julho, que é quando a janela de transferências abre. Até lá, o Grêmio terá de se manter no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é 4º, com 21 pontos. Na quinta-feira (23), às 21h30, enfrenta o CSA, fora de casa.

Foco em Maceió

Ainda nesta segunda-feira, o Grêmio se reapresentou visando o jogo em Maceió - a viagem ocorre nesta terça no fim da tarde. Os titulares trabalharam na academia, enquanto Roger Machado comandou uma atividade entre os reservas. Para o duelo diante do CSA, algumas alterações podem ser feitas: Brenno pode voltar à meta; na zaga, Rodrigues pode ficar com a vaga de Natã, ex-Aimoré. Nas alas, Rodrigo Ferreira e Nicolas podem ser titulares. A vaga de Janderson pode ficar com Elias ou Campaz.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.