Publicidade
Esportes | Grêmio NA ARENA

GRÊMIO X CRUZEIRO: maiores campeões da Copa do Brasil duelam nesta quarta-feira pelas oitavas de final

Somados os clubes tem 11 títulos da competição nacional, sendo seis do time de mineiro e cinco do tricolor gaúcho. Partida será a partir das 19h30

Publicado em: 16.05.2023 às 20:30 Última atualização: 17.05.2023 às 14:05

Quando a bola rolar na Arena nesta quarta-feira (17), estarão em campo 11 títulos da Copa do Brasil. O Grêmio, com cinco (1989, 1994, 1997, 2001 e 2016), e o Cruzeiro, com seis (1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018), são os maiores vencedores da competição e vão se enfrentar pela partida de ida das oitavas de final, a partir das 19h30. Apenas uma equipe continuará na briga pelo troféu após esse mata-mata. "Estamos nos enfrentando mais uma vez. É um grande clássico do futebol brasileiro", iniciou o técnico Renato Portaluppi.


Renato Portaluppi
Renato Portaluppi Foto: Lucas Uebel/Grêmio

"Ter a entrega, atitude. É uma partida de 180 minutos, lógico que sempre buscamos o resultado positivo, principalmente jogando em casa. Mas também temos um adversário poderoso pela frente. Independente do que acontecer no primeiro jogo, tem o segundo. O torcedor tem que comparecer e nos incentivar. Buscar a vitória o Grêmio sempre busca", completou o treinador.

Vão para o jogo

O Grêmio vem sofrendo com muitos jogadores lesionados. Alguns já se recuperaram, como Reinaldo e Pepê, e outros estão no processo final. Portaluppi garantiu a presença de três atletas entre os relacionados para o duelo.


"O Fábio está treinando depois de um período que muitos achavam que ele ainda ficaria no departamento médico. O Felipe (Carballo), estamos tendo todo o cuidado com ele. Tem dias que ele sente muita dores e outros que não sente nada. Bitello era nossa maior preocupação. Ele não vem treinando, só jogando. São lesões que acontecem e temos que tratar da melhor maneira possível. Mas esses três jogadores eu posso adiantar que estão na concentração. Quem vai jogar é outro problema."

O jogo

Quarta-feira (17)/ 19h30/ Arena, em Porto Alegre. Árbitro: Raphael Claus (FIFA), auxiliado por Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA) e Daniel Paulo Ziolli (trio de São Paulo). Transmissão: Rádio ABC 103.3 FM e Amazon Prime.

Grêmio

Gabriel Grando; Fábio (Thomas Luciano), Bruno Alves, Kannemann e Reinado; Villasanti e Pepê; Bitello, Cristaldo e Vina; Suárez.Técnico: Renato Portaluppi.

Cruzeiro

Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Castán e Marlon; Filipe Machado e Ramiro; Wesley, Nikão e Bruno Rodrigues; Gilberto (Henrique Dourado). Técnico: Pepa.

Portaluppi pede o apoio da torcida gremista

Na coletiva desta terça-feira (16), Renato Portaluppi fez, mais uma vez, um pedido para a torcida. "O torcedor tem que ir na Arena, tem que incentivar a equipe durante os 90 minutos. É uma competição que o torcedor gosta, que o grupo gosta, que o clube está acostumado a disputar. É importante ajudar nessas horas." Até o início da tarde de ontem, segundo a administradora da Arena, cerca de 11 mil ingressos haviam sido comercializados. A expectativa é de que 26 mil torcedores empurrem a equipe hoje à noite.

Os nomes do goleiro Adriel e do lateral Diogo Barbosa não apareceram na lista de jogadores relacionados para a partida.

A duelo de volta está agendado para o dia 31 de maio, no Mineirão, em Belo Horizonte-MG, às 20 horas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual