Publicidade
Esportes | Grêmio AGORA É NO RIO

Grêmio sai em desvantagem na semifinal da Copa do Brasil; confira os destaques da partida

Tricolor foi derrotado pelo Flamengo e vai precisar tirar essa diferença do placar no dia 16 de agosto

Publicado em: 27.07.2023 às 01:40 Última atualização: 27.07.2023 às 08:20

A disputa do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil foi aberta e com chances dos dois lados, digna de dois gigantes do futebol brasileiro que, juntos, somam nove títulos da competição.

E nos 90 minutos iniciais da decisão entre Grêmio e Flamengo, o Rubro-Negro garantiu o placar de 2 a 0 na quarta-feira (26) e vai levar uma grande vantagem para o jogo da volta, no Maracanã, marcado para o dia 16 de agosto. Para garantir a vaga na final e colocar R$ 30 milhões nos cofres, o time de Renato Portaluppi vai precisar tirar essa diferença do placar.

Jogo entre Grêmio e Flamengo | Jornal NH
Jogo entre Grêmio e Flamengo Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O primeiro tempo foi movimentado na Arena, que recebeu quase 53 mil pessoas. O Grêmio começou tomando as ações do jogo e quase abriu o placar em duas oportunidades.

Primeiro, logo aos dois minutos, Suárez tentou do meio de campo e a bola saiu tirando tinta. Na segunda, Matheus Cunha errou saída de bola e Villasanti recuperou na entrada da área. O volante bateu e o goleiro defendeu. No rebote, Luisito mandou por cima.

Depois das chances do Tricolor, o Flamengo melhorou, começou a trocar passes e foi chegando. Então, foi premiado. Aos 32, Wesley fez boa jogada pela direita e serviu Bruno Henrique, que cruzou para o meio da área e encontrou Gabigol. O camisa 10 carioca só empurrou para abrir o placar.

Melhor na partida, o Rubro-Negro teve chance de ampliar. Aos 36, o árbitro marcou mão na área de Bruno Alves. Gabigol foi para a cobrança da penalidade e Grando pegou.

Tensão

A etapa complementar foi diferente da primeira, onde os times trocavam mais passes e buscavam o gol. O jogo ficou tenso, com ânimos exaltados. Prova disso foi a expulsão de Kannemann, que levou amarelo aos seis e o vermelho aos 14.


Publicidade
Com a cabeça no lugar, o Tricolor levou perigo aos 20 minutos. Ferreira bateu de fora da área e a bola tirou tinta da trave esquerda do goleiro. Mesmo com a chegada do Grêmio, quem marcou foi o Flamengo. Arrascaeta achou Thiago Maia na área para fazer o segundo, aos 23, dando números finais.

Com a ampla vantagem, o Flamengo ficou trocando passes esperando o jogo terminar.

Jorge Grimaldi

Entre em contato com
Jorge Grimaldi

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual