Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Inter 2 a 2

Um empate dramático no Beira-Rio

Depois de abrir 2 a 0, Inter cede igualdade ao River mas segue líder do grupo

Por Gustavo Henemann
Publicado em: 03.04.2019 às 22:13

Foto por: Juarez Machado/GES
Descrição da foto: Atuando em casa, Colorado de Edenilson saiu na frente, mas argentinos do River Plate buscaram o 2 a 2
Em uma noite de recorde de público no Beira-Rio, Inter e River Plate empataram por 2 a 2, nesta quarta-feira (3), pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores, no primeiro jogo oficial entre os clubes. No duelo que marcou também o reencontro de D'Alessandro com seu ex-clube, o camisa 10, junto dos seus companheiros, teve uma boa atuação na primeira etapa. Depois, os colorados viram os atuais campeões tornarem a partida dramática. Apesar da pressão, o time gaúcho segurou o escore, seguindo líder do Grupo A, agora com 7 pontos, adiando as chances de encaminhar a classificação.

No começo do primeiro tempo, o Inter se impôs com um futebol de qualidade e ímpeto na marcação. Empurrado pela torcida, o Colorado abriu o marcador aos 17min, quando Iago chutou em direção à meta argentina, e Nico López apareceu livre para deslocar: 1 a 0. O Inter ampliou aos 30min, quando Edenilson passou por dois adversários e saiu na cara do goleiro, tendo apenas o trabalho de empurrar para o canto.

No entanto, o River tratou de diminuir. Depois de cobrança de falta na entrada da área, a bola bateu na mão de Edenilson e o árbitro assinalou pênalti. Pratto bateu e descontou aos 41min. A partida então ganhou ares dramáticos. E na etapa final, os argentinos colocaram o Inter atrás da linha divisória. E em mais uma falta na entrada da área, De La Cruz empatou ao acertar o ângulo de Lomba. O River sentiu o momento de desequilíbrio colorado e foi para cima, mas o placar não se alterou mais.

O Inter terá pela frente agora o Caxias, no sábado, às 16h30, no Beira-Rio, pelo jogo de volta das semifinais do Gauchão, e vantagem é colorada devido à vitória por 2 a 1, na Serra. Pela Libertadores, o clube gaúcho volta a campo na próxima terça-feira, às 21h30, em Porto Alegre, contra o Palestino.

INTER

Marcelo Lomba; Bruno (Zeca), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick; D'Alessandro (Wellington Silva), Nico López e Rafael Sobis (Guilherme Parede). Técnico: Odair Hellmann.

RIVER PLATE

Lux, Montiel, Lucas Martinez (Mayada), Pinola e Agileri; Zuculini, Enzo Pérez, Ignacio Fernández e Cristian Ferreira (De La Cruz); Borré (Matías Suárez) e Lucas Pratto. Técnico: Marcelo Gallardo.

DETALHES

Local - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Arbitragem - Esteban Ostojich, auxiliado por Nicolas Tarana e Richard Trinidad (trio uruguaio). Público total: 47.012.

BRASILEIRÃO

A CBF divulgou nesta quarta-feira (3) a tabela detalhada com datas e horários da nove primeiras rodadas do Brasileirão. Confira os jogos do Inter:

1ª Rodada
Sábado (27/4) - 19 horas
Chapecoense x Inter

2ª Rodada
Quarta-feira (1º/5) - 16 horas
Inter x Flamengo

3ª Rodada
Sábado (04/5) - 19 horas
Palmeiras x Inter

4ª Rodada
Domingo (12/5) - 16 horas
Inter x Cruzeiro

5ª Rodada
Domingo (19/5) - 16 horas
Inter x CSA

6ª Rodada
Domingo (26/5) - 16 horas
Santos x Inter

7ª Rodada
Domingo (02/6) - 19 horas
Inter x Avaí

8ª Rodada
Domingo (09/6) - 11 horas
Vasco x Inter

9ª Rodada
Quarta-feira (12/6) - 21h30
Inter x Bahia

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.