Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Inter Brasileirão

Tudo igual no Gre-Nal dos reservas no Beira-Rio

Paulo Miranda marcou contra e Luan empatou para o Grêmio no clássico da noite deste sábado que terminou no 1 a 1

Por Gustavo Henemann
Publicado em: 20.07.2019 às 21:14 Última atualização: 20.07.2019 às 22:34

Foto por: Lucas Uebel/Grêmio
Descrição da foto: Léo Moura e Rafael Sobis disputam lance durante o clássico no Beira-Rio
Após a classificação das equipes às semifinais da Copa do Brasil e com pensamento na Libertadores, Odair Hellmann e Renato Portaluppi mandaram a campo seus times alternativos para o clássico Gre-Nal 421, na noite deste sábado (20), no Beira-Rio, pela 11ª rodada do Brasileirão. O resultado final foi um empate por 1 a 1, que não beneficiou nenhum dos times na tabela de classificação. O Inter chegou aos 17 pontos e o Grêmio, aos 15. Os clubes podem perder posições no complemento da rodada neste domingo.

Antes da bola rolar, as duas equipes se mostraram unidas e engajadas no combate ao racismo no futebol, num bonito gesto em um dos maiores clássicos do esporte mundial. E no Dia do Amigo, as boas relações ficaram mesmo fora das quatro linhas, pois dentro de campo cada time procurou buscar os seus interesses.

O Inter começou a partida mais nervoso, mas não demorou para mostrar sua força dentro de casa. Aos 5min, Sobis lançou Edenilson, que chutou cruzado para grande defesa de Julio César, e no rebote o goleiro gremista apareceu de novo para salvar a finalização de Wellington Silva. Empurrado pelo seu torcedor, o Colorado passou a ter mais jogadas de perigo no ataque. E aos 21min, Silva sofreu falta na ponta esquerda, Sobis cobrou fechado e com efeito, e Paulo Miranda desviou contra o patrimônio: 1 a 0. O zagueiro não atuava há cerca de quatro meses. O Grêmio chegou apenas duas vezes em chutes de fora da área. Aos 26min, quando Pepê arriscou e isolou, e aos 30min, quando David Braz chutou à direita de Danilo Fernandes. Com Luan e Galhardo praticamente sem participar efetivamente no primeiro tempo, o Tricolor não teve poder de criação.

Na etapa final, o confronto era morno até a entrada do selecionável Everton. O Grêmio se tornou mais confiante e tomou conta da posse de bola. Mas não foi Cebolinha o protagonista. A noite foi de renascimento do atacante Luan. Aos 25min, Juninho Capixaba cruzou para o camisa 7 cabecear sem chance para Danilo Fernandes: 1 a 1. O gol de empate colocou fogo na partida. Com colorados e tricolores buscando a vitória, em meio a um futebol truncado, e obviamente com nervos à flor da pele. Aos 47min, Danilo Fernandes praticou bela defesa em chute de Pepê e evitou o triunfo dos visitantes.

Agora, a dupla mira os jogos de ida das oitavas de final da Libertadores. Na quarta-feira (24), às 19h15, o Inter pega o Nacional, no Uruguai. O Grêmio recebe o Libertad, do Paraguai, na quinta (25), às 21h30, na Arena.

O JOGO

INTER    1
Danilo Fernandes; Heitor, Emerson Santos (Klaus), Víctor Cuesta e Natanael; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Nonato (Pedro Lucas), Parede (Patrick), Wellington Silva; Rafael Sobis. TÉCNICO: Odair Hellmann.

GRÊMIO    1
Julio César; Léo Moura, Paulo Miranda, David Braz e Juninho Capixaba; Rômulo, Thaciano, Galhardo (Everton), Pepê e Diego Tardelli (Darlan); Luan. TÉCNICO: Renato Portaluppi.

DETALHES
Local - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.Arbitragem - Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno Júnior. Público - 38.201.

Sobis e o DNA colorado

O nome mais aplaudido durante a escalação proferida nos alto-falantes do Beira-Rio, Rafael Sobis, teve papel de centralizador dos ataques do misto vermelho. Abriu espaço para as infiltrações de Edenilson, deu belo passe para o volante numa das mais claras chances do duelo e foi a voz da experiência em campo. Dono das cobranças de bola parada, foi o autor da batida que carregou o único balançar de redes do Inter. Em momento de maior posse de bola do Grêmio, seguiu de maneira combativa e chegou a recebeu cartão amarelo. Por fim, demonstrou também versatilidade ao passar para extrema no momento em que Pedro Lucas substituiu Nonato, como a última cartada de Odair. (Matheus Beck)

Luan marca e recupera confiança

Em marcação sobre o lateral Heitor, no princípio de etapa complementar, Luan fez falta e demonstrou indignação. O jogador que esteve ausente e apático nos primeiros 45, ganhou confiança, marcou gol e fez história. Além da relação de destaque em Gre-Nais, Luan marcou o gol de número 74 com a camisa gremista, igualando Renato Portaluppi e Loivo. Melhor da América em 2017, ele adiciona registro de artilharia com a camisa Tricolor. Retomou protagonismo e moral que pode ser importante nos matas da Libertadores e Copa do Brasil. A retomada surge justamente em jogo atuando como falso 9, quando teve seus melhores momentos no Grêmio. Se recandidata à alternativa para André. (Matheus Beck)

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.