Publicidade
Esportes | Inter Colorado

Inter perde no Chile, mas garante a vaga nas oitavas da Libertadores

Apesar da derrota de 2 a 1 para a Universidad Católica, Colorado ficou com a vaga na segunda colocação do grupo

Por André Heck
Publicado em: 23.10.2020 às 00:11 Última atualização: 23.10.2020 às 18:08

Universidad Católica x Inter Libertadores 2020 Foto: Ricardo Duarte/Inter
O Inter foi ao Chile e confirmou a sua classificação às oitavas de final da Copa Libertadores. A vaga foi conquistada apesar da derrota de 2 a 1 para a Universidad Católica, na noite desta quinta-feira (22), em Santiago. Agora, os colorados aguardam pelo sorteio, ao meio-dia desta sexta-feira (23), para saber quem será o seu adversário na próxima fase da competição.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todos os conteúdos sobre coronavírus

O jogo na capital chilena fez com que Marcelo Lomba se tornasse o goleiro que mais vezes vestiu a camisa colorada na Libertadores, com 20 partidas, ultrapassando Clemer, que tem 19 jogos. Cuesta ainda levou amarelo e desfalcará o Inter no jogo de ida das oitavas, assim como Rodinei. Cuesta também é desfalque pelo terceiro cartão amarelo contra o Flamengo, domingo, pelo Brasileirão.

Pensando justamente no duelo com os cariocas pela liderança do Brasileirão, Coudet poupou alguns titulares, principalmente do meio para a frente. Mesmo assim, o time abriu o placar aos 23 minutos. Pinares derrubou Musto na área: pênalti. D'Alessandro bateu e fez 1 a 0. Mas o empate veio logo em seguida. Aos 24, Zampedri chutou, a bola desviou em Cuesta e enganou Lomba: 1 a 1.

No segundo tempo, os colorados partiram em busca da vitória. Yuri Alberto teve duas boas chances de marcar. Numa delas, Huerta salvou em cima da linha. No final, aos 43min, em lambança da zaga colorada, Zampedri marcou o segundo gol dos chilenos e definiu o placar.

O jogo

Quinta-feira (22) / San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile.

Árbitro: Mauro Vigliano, auxiliado por Cristian Navarro e Julio Fernández.

Universidad Católica 2

Dituro; Rebolledo, Lanaro, Huerta e Parot; Saavedra, Fuenzalida, Pinares e Lezcano; Zampedri e Puch.

Técnico: Ariel Holan.

Inter 1

Lomba; Rodinei, Moledo, Cuesta e Uendel (Matheus Jussa); Musto, Nonato (Thiago Galhardo), Peglow (Marcos Guilherme) e D'Alessandro (Praxedes); Pottker (Edenilson) e Yuri Alberto.

Técnico: Eduardo Coudet.

 


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.