Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Inter BRASILEIRÃO

Edenílson marca no fim e Inter vence o Fortaleza no Beira-Rio

Colorado chegou ao sétimo jogo de invencibilidade

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 19.09.2021 às 13:07 Última atualização: 19.09.2021 às 13:14

Mesmo sem Taison e Moledo lesionados, o Inter venceu o Fortaleza na manhã deste domingo (19), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, por 1 a 0. No jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão, o time de Diego Aguirre levou a melhor sobre os cearenses graças ao gol de Edenílson.

Yuri Alberto com a bola, em jogo do Inter contra o Fortaleza
Yuri Alberto com a bola, em jogo do Inter contra o Fortaleza Foto: Reprodução/Twitter

No primeiro tempo, ainda que com poucas chances de jogadas ofensivas, o Fortaleza foi melhor. Teve uma chegada com perigo e outras três, explorando jogadas de meio-campo com Lucas Lima. Já o Colorado de Aguirre, teve atuação apática nos 45 minutos iniciais, sem jogadas verticais. 

A segunda etapa também começou com os visitantes arriscando mais. Moisés salvou o Inter de levar o gol. Nos primeiros minutos, após tentativa de Robson, o lateral-esquerdo salvou em cima da linha. Sete minutos depois, mais uma chegada do time cearense e Daniel salvou na finalização de Lucas Lima.

Aos 23 minutos, o Inter teve sua primeira e melhor chance com Yuri Alberto, mas a bola parou em Felipe Alves. Logo em seguida, após confusão, as duas equipes ficaram com um a menos. Saravia, do Inter, e David, do Fortaleza foram expulsos após empurrões.

O jogo se encaminhava para um placar zerado, quando, aos 47 minutos da segunda etapa, Edenílson salvou o Inter e manteve a invencibilidade colorada, que já dura sete jogos. Yuri Alberto deixou o meio-campo colorado livre, na cara do gol. O artilheiro colorado na competição não titubeou e mandou a bola para o fundo das redes de Felipe Alves.

Com o resultado, o Inter chegou a 29 pontos e é o sexto colocado na tabela. Dentro do G6 do Brasileirão, o time de Aguirre terá outro nordestino na próxima rodada e também em casa. No domingo (26), 16 horas, recebe o Bahia.

Já o Fortaleza, em queda livre, é quarto com 33 pontos e há seis jogos sem vencer. Fora de casa, também no domingo, 18h15, enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro.

Veja o gol


 


Inter

Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés (Paulo Victor); Rodrigo Dourado e Rodrigo Lindoso (Guerrero); Edenilson, Maurício (Boschilia - Johnny) e Patrick (Heitor); Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

Fortaleza

Felipe Alves; Daniel Guedes, Yago Pikachu (Edinho), Benevenuto e Titi; Ederson, Jussa, Lucas Lima (Depietri) e Lucas Crispim (Ronald); Robson (Wellington Paulista) e A. Henriquez (David). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.