Para não precisar se preocupar com o resultado do Guaireña - que ficou no 1 a 1 com o Independiente Medellín -, o Inter goleou o 9 de Octubre por 5 a 1. A vitória da noite de terça-feira (24), no Beira-Rio, garantiu a primeira posição no grupo E da Copa Sul-Americana e a vaga nas oitavas de final. O adversário dos colorados na próxima fase será definido por sorteio.
O Inter começou melhor e, aos oito minutos, abriu o placar. De Pena cobrou escanteio da esquerda e Rodrigo Dourado subiu para cabecear para o gol: 1 a 0.
Mas os colorados nem tiveram tempo de comemorar. Apenas dois minutos depois, os equatorianos empataram. Mauro da Luz cruzou na cabeça de Caicedo, que mandou para as redes: 1 a 1. Taison ainda perdeu grande chance após receber passe de Edenilson, mas chutou em cima do goleiro Recalde.
Logo aos 3min do segundo tempo, o Inter voltou a ficar à frente no placar. Edenilson cobrou escanteio, Taison ficou com a sobra e mandou para a área. A bola chegou para Rodrigo Dourado bater no canto e marcar seu segundo gol no jogo: 2 a 1. Aos 13, Becerra foi expulso após chegada em De Pena. O terceiro gol do Inter foi contra, de Orlin Quiñónez, após cruzamento de Edenilson. E Dourado fez mais um. Aos 30min, Taison cruzou e ele marcou de cabeça: 4 a 1. Estevão completou a goleada aos 37min: 5 a 1.
Terça-feira (24) / Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Árbitro: Yael Falcón, auxiliado pro Cristian Navarro e Pablo González.
Inter 5
Daniel; Bustos (Heitor), Bruno Méndez, Vitão e Renê; Rodrigo Dourado (Gabriel), Edenilson, Carlos de Pena e Maurício (Taison); Wanderson (Estevão) e David (Cadorini). Técnico: Mano Menezes.
9 de Octubre 1
Recalde; Medina, Becerra, Cisneros e Mina; Vernaza, Esterilla, Mojica (Orlin Quiñónez) e Chávez (Saltos); Mauro da Luz e Caicedo. Técnico: Juan Carlos León.