Se na quinta-feira o Corinthians havia aceitado a oferta do Inter, de R$ 15 milhões, pelo zagueiro uruguaio Bruno Méndez, neste domingo (19), após a derrota vexatória para o Botafogo, pelo Brasileirão, o presidente colorado Alessandro Barcellos tirou as esperanças do torcedor. Segundo o mandatário do Colorado, as negociações chegaram ao fim por não haver um acordo financeiro entre os clubes.
"Estamos há algum tempo em tratativas com o Corinthians, buscando aquisição. Avançamos dentro de nossas possibilidades financeiras, fazendo a maior proposta financeira por um atleta de todos que contratamos hoje. Infelizmente o Corinthians não aceitou e estamos encerrando essa negociação", disse Barcellos. "É contra a vontade dele (Bruno Méndez). O jogador manifestou a vontade de permanecer aqui. Foi contra a nossa vontade também. O Internacional fez o esforço máximo com relação as suas responsabilidades financeiras, mas a negociação não avançou"
Pelo contrato, o Inter teria que pagar cerca de 6 milhões de dólares (R$ 30,8 milhões na cotação atual) por 50% do passe do atleta. Os paulistas toparam em reduzir à metade, mas desde que a negociação fosse de somente 25% dos direitos, situação que não agradou o Colorado. O contrato de empréstimo do atleta com o Inter vai até o fim de junho.
Neste domingo, em campo, o Inter não se deu bem. Chegou a abrir 2 a 0 para cima do Botafogo, e passou praticamente o jogo todo com um atleta a mais. Mas levou a virada e perdeu por 3 a 2. Os colorados caíram de 3º para 5º lugar no Brasileirão e viram a invencibilidade de 16 jogos (14 com Mano Menezes) acabar.
Na sexta-feira (24), o Inter enfrenta o Coritiba, em casa, pelo Brasileirão. O jogo será às 21h30.