Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Inter DECISIVO

Inter define nesta terça-feira o futuro na Sul-Americana

Colorado precisa vencer o Colo-Colo por três gols para passar de fase

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 04.07.2022 às 21:16

Concentração. Foco. Virada. Palavras que o Inter terá de fazer prevalecer na noite desta terça-feira (5) se não quiser ser eliminado na Sul-Americana. O Colorado precisa reverter o placar adverso diante do Colo-Colo (2 a 0), do Chile, às 21h30, em um Beira-Rio que deve receber um público superior a 40 mil torcedores.

Carlos de Pena treinou ontem e volta ao time titular
Carlos de Pena treinou ontem e volta ao time titular Foto: RICARDO DUARTE

Apenas uma vitória por, no mínimo, três gols de diferença garante o time gaúcho nas quartas de final da competição continental. Um triunfo por dois gols leva o jogo para os pênaltis. Qualquer placar diferente disso dará a classificação aos chilenos e colocaria um ponto final no sonho do bi do Inter.

No fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Mano Menezes poupou titulares e utilizou um time totalmente reserva contra o Ceará, no empate em 1 a 1, em Fortaleza. O lateral Fabrício Bustos e o meia Carlos de Pena, que estavam lesionados, treinaram normalmente nesta segunda e voltam a ficar à disposição do treinador colorado. Já Renê deve ser um desfalque para todo o mês de julho, pois teve constatada lesão muscular na coxa esquerda.

Assim, a partir do jogo contra o Colo-Colo, Moisés será o titular no lado esquerdo. Pelo quesito liderança, não está descartado o ingresso do atacante Taison no time titular, o que provocaria a saída de Pedro Henrique.

Com um empate e duas vitórias, o Colorado ainda não foi derrotado jogando em casa pela Sul-Americana. Caso se classifique para as quartas de final, o Inter pode ganhar 800 mil dólares (R$ 4,2 milhões na cotação atual).

O jogo

Terça / 21h30 / Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Árbitro: Dario Herrera, auxiliado por Gabriel Chade e Maximiliano Del Yesso. Transmissão: Conmebol TV e Rádio ABC 103.3 FM.

Inter
Daniel; Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Gabriel e De Pena; Edenilson, Alan Patrick e Taison (Pedro Henrique); Alexandre Alemão. Técnico: Mano Menezes.

Colo-Colo
Cortés; Opazo, Falcón, Zaldivia e Suazo; Fuentes e Pávez; Solari, Leonardo Gil e Gabriel Costa; Lucero. Técnico: Gustavo Quinteros.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.