Concentração. Foco. Virada. Palavras que o Inter terá de fazer prevalecer na noite desta terça-feira (5) se não quiser ser eliminado na Sul-Americana. O Colorado precisa reverter o placar adverso diante do Colo-Colo (2 a 0), do Chile, às 21h30, em um Beira-Rio que deve receber um público superior a 40 mil torcedores.
Apenas uma vitória por, no mínimo, três gols de diferença garante o time gaúcho nas quartas de final da competição continental. Um triunfo por dois gols leva o jogo para os pênaltis. Qualquer placar diferente disso dará a classificação aos chilenos e colocaria um ponto final no sonho do bi do Inter.
No fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Mano Menezes poupou titulares e utilizou um time totalmente reserva contra o Ceará, no empate em 1 a 1, em Fortaleza. O lateral Fabrício Bustos e o meia Carlos de Pena, que estavam lesionados, treinaram normalmente nesta segunda e voltam a ficar à disposição do treinador colorado. Já Renê deve ser um desfalque para todo o mês de julho, pois teve constatada lesão muscular na coxa esquerda.
Assim, a partir do jogo contra o Colo-Colo, Moisés será o titular no lado esquerdo. Pelo quesito liderança, não está descartado o ingresso do atacante Taison no time titular, o que provocaria a saída de Pedro Henrique.
Com um empate e duas vitórias, o Colorado ainda não foi derrotado jogando em casa pela Sul-Americana. Caso se classifique para as quartas de final, o Inter pode ganhar 800 mil dólares (R$ 4,2 milhões na cotação atual).
Terça / 21h30 / Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Árbitro: Dario Herrera, auxiliado por Gabriel Chade e Maximiliano Del Yesso. Transmissão: Conmebol TV e Rádio ABC 103.3 FM.
Inter
Daniel; Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Gabriel e De Pena; Edenilson, Alan Patrick e Taison (Pedro Henrique); Alexandre Alemão. Técnico: Mano Menezes.
Colo-Colo
Cortés; Opazo, Falcón, Zaldivia e Suazo; Fuentes e Pávez; Solari, Leonardo Gil e Gabriel Costa; Lucero. Técnico: Gustavo Quinteros.