Publicidade
Esportes | Inter REFORÇO APRESENTADO

"Espero retribuir todo esse carinho", diz Enner Valencia na apresentação pelo Inter

Cerca de 10 mil pessoas puderam ver o atacante equatoriano com a camisa do colorado pela primeira vez; evento aconteceu no Gigantinho na noite desta segunda-feira (18)

Publicado em: 26.06.2023 às 22:04

Foi com muita festa no Gigantinho que o equatoriano Enner Valencia foi apresentado nesta segunda-feira (26). Cerca de 10 mil pessoas puderam ver o atacante com a camisa do Inter pela primeira vez. Com a torcida gritando "Va-len-cia", o novo camisa 13 subiu ao palco com toda a família. "Muito obrigado por todo carinho. Estou muito emocionado por tudo que estou vivendo neste dia aqui no Inter. Espero retribuir todo esse carinho com boas partidas dentro de campo e dar muitas alegrias à torcida colorada", disse o jogador.


Antes de se despedir dos torcedores, Valencia autografou algumas camisas e tocou o tambor da torcida. Enner assinou com o Colorado por três temporadas.

O mestre de cerimônias foi o ator Zé Vitor Castiel. Entre mensagens e lances do jogador que foram exibidos no telão, o cantor Thedy Corrêa e a filha Stella, e Rafael Malenotti, subiram ao palco para aquecer a torcida, além da banda da Popular. Durante o evento, alguns torcedores vaiaram o presidente Alessandro Barcellos.

Coletiva

Já na sala de imprensa do Beira-Rio, Enner recebeu as boas vindas do vice-presidente de futebol, o leopoldense Felipe Becker. O presidente pediu desculpas à imprensa por ter negado que já tinha fechado com o atacante.

Com a palavra, o atleta de 33 anos respondeu diversas perguntas, entre elas, a posição para atuar e o projeto do clube. "A verdade é que do meio de campo para frente jogo em qualquer posição. Na última equipe vínhamos jogando com dois atacantes, mas também joguei de extrema pela esquerda e direita e não tive nenhum problema", iniciou o jogador, que também falou do motivo pela escolha de jogar em Porto Alegre.

"O presidente me mostrou o projeto que o Inter tem. Eu nunca duvidei em aceitar. Sabemos que tem muito tempo sem o Inter levantar um título. Temos que trabalhar para isso. Temos uma grande equipe. O time está melhorando. É um bom caminho para brigar pelos torneios que disputamos. Eu sempre vou lutar para conseguir coisas importantes."

A ideia do clube é poder relacionar Valencia para a partida do dia 9 de julho, contra o Fluminense, no Maracanã, pela 14ª rodada do Brasileirão. Ele só poderá ser inscrito a partir do dia 3. Enner não teve férias. Ele terminou o Campeonato Turco e disputou dois amistosos pela seleção de seu país, mas admitiu que precisará de tempo para atingir sua forma plena.

"Gostaria de ter a resposta sobre quanto tempo preciso, mas vai depender do dia a dia, de me adaptar ao trabalho da comissão técnica. Acredito que depende muito disso. Mas agora, depois da seleção, tive uns dias de descanso, vou focar 100% no Inter", enfatiza.

Preparação para decisão na Libertadores

Valencia, que chegou em Porto Alegre na madrugada de segunda-feira (26), passou pela manhã no CT Parque Gigante, cumprimentou funcionários e fez exames médicos. Ainda sem o equatoriano em campo, os jogadores do Inter treinaram no CT Parque Gigante, onde se preparam para o duelo decisivo pela Libertadores.

Pelo Grupo B, o Colorado precisa de uma vitória sobre o Independiente Medellín-COL, nesta quarta (28), às 19 horas, no Beira-Rio, para garantir vaga nas oitavas de final da competição continental.

Se empatar, o time de Mano Menezes precisará torcer para o Nacional-URU perder para o Metropolitanos-VEN, último colocado do grupo, no Uruguai.

O Colorado deve ter seu elenco completo para esta partida, incluindo as voltas de Gabriel, Mauricio, De Pena, e também do chileno Charles Aránguiz.

A provável escalação: John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo, Johnny (Campanharo) e Alan Patrick; Pedro Henrique, Luiz Adriano e Wanderson.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual