Publicidade
Esportes | Inter LÍDER E INVICTO

CLASSIFICADO! Inter bate o Medellín em casa e garante vaga nas oitavas da Libertadores

Em noite inspirada de Mauricio e Luiz Adriano, Colorado venceu o time colombiano por 3 a 1

Publicado em: 28.06.2023 às 21:08

Líder e único brasileiro invicto na competição continental, o Inter garantiu a classificação para as oitavas de final da Libertadores ao vencer o Independiente Medellín-COL por 3 a 1, nesta quarta-feira (28), no Beira-Rio com quase 40 mil torcedores. Além disso, o clube garantiu a premiação de R$ 7,5 milhões pela vitória e o avanço de fase. Mauricio e Luiz Adriano, duas vezes, anotaram para o Colorado. Pons descontou. Na outra partida do Grupo B, o Nacional-URU venceu o Metropolitanos-VEN por 1 a 0 e também se classificou.


Luiz Adriano fez dois gols na vitória do Inter por 3 a 1 no Beira-Rio | Jornal NH
Luiz Adriano fez dois gols na vitória do Inter por 3 a 1 no Beira-Rio Foto: Ricardo Duarte/Inter


A partida começou como um sonho para o torcedor colorado. Logo aos 2 minutos saiu o primeiro gol. Mauricio tabelou com Luiz Adriano e soltou a bomba para colocar o Inter na frente. O time seguiu pressionando e criou boas chances. Foi premiado.


Publicidade
Aos 21 os papéis se inverteram. Após cruzamento de Mauricio, o camisa 9 se antecipou ao goleiro e mandou de peito para o fundo das redes. Em noite inspirada do centroavante, não demorou muito para sair o terceiro.

Luiz Adriano recebeu novo passe de Mauricio e avançou. Da entrada da área ele bateu rasteiro para vencer o goleiro, aos 26. O jogador precisou ser substituído no intervalo por causa de uma pancada que levou.
Mesmo com a larga vantagem no marcador, o Inter deu a bola para o adversário, mas o time colombiano pouco assustou na etapa inicial.

Sabendo do resultado parcial no Uruguai, o Medellín voltou do intervalo tendo que correr atrás do prejuízo para não ser eliminado. Buscando o gol, o Independiente diminuiu com Pons, que aproveitou cruzamento de Cetré para marcar. Porém, o gol colombiano não foi suficiente para colocar a equipe na segunda fase.

Já o Inter, com uma apresentação consistente, ainda assustou com Wanderson, Alan Patrick e Mauricio. Pedro Henrique também quase ampliou, mas parou no travessão do goleiro Mosquera. Jean Dias acertou a trave nos acréscimos.

A notícia triste da noite foi a substituição de PH. O camisa 28 saiu do gramado chorando.
O Colorado volta a campo neste sábado (1º), às 21 horas. Pela 13ª rodada do Brasileirão, o Inter pega o Cruzeiro, no Beira-Rio.

Jorge Grimaldi

Entre em contato com
Jorge Grimaldi

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual