Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Novo Hamburgo Posicionamento

Noia emite nota oficial sobre suposto ato racista contra goleiro do Inter

Anilado diz que ''repudia todo e qualquer ato de injúria racial ou de racismo , em todas as suas formas de manifestação'' e que está apurando o ocorrido

Publicado em: 26.08.2019 às 16:06 Última atualização: 26.08.2019 às 16:09

Foto por: Adilson Germann/ECNH
Descrição da foto: Goleiro do Inter B, Carlos Miguel, teria sido alvo de racismo no jogo contra o Noia
O Novo Hamburgo, por meio de sua assessoria de imprensa, divulgou na tarde desta segunda-feira (26) uma nota oficial sobre o suposto caso de racismo envolvendo o goleiro do Inter B, Carlos Miguel, na partida do último domingo (25), pela 3ª rodada da Copa Seu Verardi. Conforme relatado na súmula da partida, torcedores do Noia teriam proferido as seguintes palavras direcionadas ao jogador colorado: "negro! macaco!", no jogo realizado no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. 

Nota oficial na íntegra

"O ESPORTE CLUBE NOVO HAMBURGO , por meio de NOTA OFICIAL, vem prestar esclarecimentos sobre a alegação de suposto ato discriminatório relacionado a preconceito racial contra o atleta do SPORT CLUB INTERNACIONAL, por parte de torcedores anilados durante a partida realizada na manhã do último domingo (25/08/2019), no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada/RS, válida pela 3ª rodada da Copa Seu Verardi (FGF).

O Clube tomou ciência da acusação por meio da imprensa, bem como em relato da Súmula do árbitro da partida, disponibilizada na data de hoje.

O ESPORTE CLUBE NOVO HAMBURGO repudia todo e qualquer ato de injúria racial ou de racismo , em todas as suas formas de manifestação, razão pela qual está apurando o ocorrido, com a cautela exigida, para que os fatos sejam devidamente esclarecidos, com rigor necessário, afim de não acusar, injusta e levianamente, pessoas e tampouco instituições, quanto à prática de atos desta gravidade."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.