Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Novo Hamburgo Gauchão

Vanazzi confirma apenas jogos com mando do Aimoré e Clássico do Vale fica sem local

Decisão do prefeito leopoldense afeta outros jogos do Gauchão que estavam marcados para o Estádio Cristo Rei

Por Gustavo Henemann
Publicado em: 19.07.2020 às 18:02 Última atualização: 19.07.2020 às 18:29

Prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, confirmou jogos apenas com mando do Aimoré Foto: Divulgação
A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) havia confirmado no começo da tarde deste domingo (19), que o Clássico do Vale entre Novo Hamburgo e Aimoré, na retomada do Gauchão, aconteceria na quinta-feira (23), às 21h30, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. Porém, em mais uma reviravolta neste fim de semana, a prefeitura leopoldense vetou jogos que não sejam do mando de campo do Índio Capilé. Assim, o Clássico do Vale volta a não ter local para ser disputado. No sábado (18), a prefeitura de Novo Hamburgo já havia vetado partidas do Gauchão no Estádio do Vale.  

Conforme o prefeito Ary Vanazzi, "São Leopoldo só aceitará os jogos do Campeonato Gaúcho na cidade com mando de campo do Aimoré. O agravamento da pandemia, a superlotação das UTIs e a necessidade cada vez maior do isolamento social, é necessário cada vez mais diminuir a circulação de pessoas", afirmou o chefe do executivo leopoldense em seu Twitter. O único jogo liberado seria Aimoré x Sao Luiz, no domingo (26), às 19 horas. 

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

Além do duelo entre Noia e Aimoré, a FGF previa outros jogos no Cristo Rei, em São Leopoldo. Estavam marcados ainda os confrontos entre Ypiranga x Esportivo (4ª rodada - quarta-feira, 22, às 17 horas) e Pelotas x São José (6ª rodada, quarta-feira, 29, às 21h30). 

Nota da prefeitura de São Leopoldo

"O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, reafirmou na tarde deste domingo, 19, que o Município não irá permitir a realização de jogos pelo Campeonato Gaúcho de 2020 que não sejam com mando de campo do Clube Esportivo Aimoré. O clube da cidade apresentou um plano de ações de acordo com os protocolos estabelecidos entre o Governo do Estado e a Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

A decisão é tomada de acordo com o Decreto de calamidade pública em vigor em São Leopoldo, com as restrições da bandeira vermelha e considerando o avanço da pandemia na região no município e na metropolitana, como a lotação em 100% dos leitos de UTI do Hospital Centenário.

Vanazzi ainda afirma que o momento é de cuidar da vida da população e que não quer prejudicar de forma alguma o clube da cidade, mas que jogos de fora não serão permitidos, evitando o deslocamento de delegações e demais trabalhadores em virtude da realização de jogos no Estádio Cristo Rei. “Há uma necessidade cada vez maior do isolamento social e de diminuir a circulação de pessoas”, salientou o prefeito."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.