Publicidade
Esportes | Novo Hamburgo DE VIRADA

Garré brilha, faz três e é o herói do jogo na vitória do Noia na estreia da Copa da FGF

Anilado bateu o São Borja por 3 a 2 nesta quarta-feira (21), no Estádio do Vale

Publicado em: 21.06.2023 às 22:36

O jejum terminou. Em uma partida que se desenhava para ser trágica para o Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH), o resultado, dessa vez, veio. De virada, com muito sofrimento e gol nos acréscimos, o Anilado bateu o São Borja por 3 a 2, na estreia da Copinha da FGF. Liedson e Léo fizeram para o time do Oeste gaúcho. Em noite inspirada de Garré, o camisa 10 foi o herói e marcou três vezes para o Anilado.


Garré marcou os três gols do Noia na vitória sobre o São Borja
Garré marcou os três gols do Noia na vitória sobre o São Borja Foto: Paulo Pires/GES



Uma chuva de gols no Estádio do Vale nesta quarta-feira (21). Esperava-se que o Noia fosse começar a partida com certa vantagem: pelo fator casa e a tão falada "virada de chave" após o empate nos últimos minutos na partida da Série D do Brasileirão. Porém, o time não não correspondeu no início.

O São Borja abriu o placar aos 7 minutos. A zaga anilada tentou afastar o perigo, mas o chute de Kesley bateu em Kevyn e sobrou para Liedson, que bateu no canto para inaugurar o marcador.

A situação piorou aos 20. Maticoli não segurou a falta cobrada por William, e Léo aproveitou o rebote para ampliar. O Anilado tentava, principalmente, em bolas lançadas na área. Barbieri perdeu grande oportunidade de cabeça. Quando colocou a bola no chão, os donos da casa levaram mais perigo. Meneses colocou o goleiro Fabiano para trabalhar. Melhor no jogo, o Novo Hamburgo diminuiu aos 45. A zaga do São Borja cochilou. Meneses roubou e cruzou. Fabiano não segurou e Garré descontou.

Virada no final

Com o gramado pesado e o adversário cansado, o time de Edinho Rosa foi para cima no segundo tempo e logo empatou. Vini Charopem passou para Garré na área. O camisa 10 dominou e bateu no canto para deixar tudo igual, aos 9.

O Anilado pressionou. Charopem desperdiçou ótimo contra-ataque, mas a noite tinha dono: Garré. Aos 48 veio o gol salvador. Na área, Di Maria arrumou para o meia, que cortou o goleiro e mandou para o fundo das redes, acabando com a sequência negativa da equipe. O camisa 10 acabou sendo expulso já no finalzinho, o que não tirou o brilho de sua noite mágica.

O Anilado não vencia desde 5 de março, quando bateu o Aimoré pelo Gauchão.

O jogo

Ontem/ Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Árbitro: Cristiano Moreira da Silva, auxiliado por Daniel Epping e Maicon Rossano Marques dos Santos.

Novo Hamburgo 3

Lucas Maticoli; Barbieri (Keller), Kesley, Gabriel Oliveira e Assis (Marcão); Kevyn, Zé Vitor (Régis), Garré e Nicolas Ferri (Vini Charopem); Meneses (Itaqui) e Di Maria. Técnico: Edinho Rosa.

São Borja 2

Fabiano Heves; William, Allisson, Caio e Matheus; Leomir e Léo; Wesley (Pedro Henrique Bavaresco), Lucas (Victor), Liedson (Pedro Henrique); Eduardo. Técnico: Fernando Agostini.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual