Publicidade
Esportes | Novo Hamburgo NÃO DEU

Novo Hamburgo é derrotado pelo Pelotas na Boca do Lobo

Com o resultado de 1 a 0 contra, Noia conheceu o primeiro resultado negativo na Copinha nesta quarta-feira (28)

Publicado em: 28.06.2023 às 18:19 Última atualização: 29.06.2023 às 08:13

Mudou a competição e o Esporte Clube Novo Hamburgo segue sem apresentar um grande futebol. Na tarde desta quarta-feira (28), o time de Edinho Rosa conheceu a primeira derrota na Copa da FGF - Troféu Rei Pelé. Jogando na Boca do Lobo, o Noia foi derrotado pelo Pelotas por 1 a 0, no Grupo C do campeonato. Com o resultado, o Anilado, que já soma três pontos, caiu para a terceira posição. O Grêmio lidera com seis, e o vice-líder é o Lobo, com três. Thalles fez para os mandantes.


Meneses teve boas chances, mas não conseguiu evitar a derrota do Anilado para o Pelotas | Jornal NH
Meneses teve boas chances, mas não conseguiu evitar a derrota do Anilado para o Pelotas Foto: Jefferson Couto/ECNH



O Novo Hamburgo até começou melhor, levando perigo aos donos da casa. Aproveitando cruzamento de Assis, Meneses mandou de cabeça para fora, aos 7. O Pelotas chegou aos 19 minutos. Luan Henrique recebeu na área e bateu no canto de Maticoli. O goleiro jogou para escanteio. Na sequência, Thalles também tentou e parou no goleiro anilado.


Publicidade
Pressionando, o time pelotense teve grande chance de abrir o placar. Aos 24, depois de cruzamento da direita, João Marcos perdeu dentro da pequena área. Sorte do Novo Hamburgo.

O Anilado respondeu com Fraga aos 43. O meia soltou a bomba de fora da área e Pablo espalmou para a linha de fundo. Já no último minuto do primeiro tempo Thalles arrematou de longa distância e a bola foi por cima do gol.

Assim como na etapa inicial, o Noia começou oferecendo perigo ao adversário. De novo com Meneses, que aos 6, ficou com sobra de bola na ponta esquerda, invadiu a área e bateu rasteiro. O goleiro espalmou e a bola ainda bateu no zagueiro antes de se perder pela linha de fundo.

Mas a fase da equipe de Novo Hamburgo não é boa. Aos 8, Luan fez linda jogada pela direita e bateu para dentro da área. O centroavante Thalles só empurrou para o gol. A defesa anilada ainda evitou duas oportunidades criadas pelo atacante Walter. Na primeira, a zaga travou o centroavante. Na segunda, Maticoli defendeu uma falta cobrada pelo jogador.

Com a vantagem, os donos da casa souberam administrar a partida para sair com a vitória na segunda rodada da Copa da FGF.

O próximo duelo do Novo Hamburgo será contra o Aimoré, no Clássico do Vale, domingo (2), às 18 horas, no Estádio do Vale, pela 11ª rodada da Série D do Brasileirão.

O jogo
Quarta-feira (28)/ Estádio Boca do Lobo, em Pelotas. Árbitro: Mauricio Dalé Granatto, auxiliado por João Fabrício Cardoso Dornelles e Geovane Luis da Silva.

Pelotas
Pablo; Cláudio Júnior, Rogério (Jacone), Jeder, Roger Bastos; João Marcos, Cristian (Escobar), Jandson, Luan e Ruan (Tony Junior); Thalles (Walter). Técnico: William Campos.

Novo Hamburgo
Lucas Maticoli; Itaqui (Barbieri), Kesley, Marcão e Assis (Santiago); Régis (Da Cruz) e Zé Vitor (Kevyn); Fraga, Vini Charopem e PH (Nicolas Ferri); Meneses. Técnico: Edinho Rosa.

Jorge Grimaldi

Entre em contato com
Jorge Grimaldi

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual