Informe Especial Esporte

Messi pode ter disputado sua última Copa do Mundo

Por LINKARME SERVICOS LTDA
Publicado em: 16.06.2023 às 17:00

Lionel Messi, um dos maiores jogadores de todos os tempos, pode ter feito sua despedida das Copas do Mundo no Catar. Isso é o que disse o próprio argentino, que recentemente deixou o Paris Saint-Germain e acertou sua ida para o Inter Miami, dos Estados Unidos. O próximo Mundial, portanto, não terá a presença do craque? Muitos torcedores já estão utilizando a betano para fazer suas previsões.

Prestes a completar 36 anos, o argentino já está na fase final de sua gloriosa carreira. Prova disso é seu acerto com um clube da MLS. Assim como Cristiano Ronaldo, que logo após a Copa anunciou sua ida ao Al Nassr, da Arábia Saudita, Messi também decidiu deixar a pressão das competições europeias para desfrutar de seus últimos momentos em uma liga menor, mas com bastante dinheiro.

Na Copa de 2026, o argentino já terá 39 anos, uma idade em que a maioria dos jogadores já está aposentada. Além disso, o craque já cumpriu sua “obrigação” com a seleção argentina. Até algum tempo, a única crítica que se poderia fazer a Messi era o fato de ele não ter conquistado o Mundial, como fizera Maradona em 1986.

Isso, entretanto, chegou ao fim com a conquista do tricampeonato mundial da Argentina, no Catar. Messi foi o principal jogador da Albiceleste, marcou dois gols na final e, dessa forma, liquidou o assunto.

E ele havia chegado extremamente pressionado para a disputa. Afinal, com 35 anos, a Copa do Catar provavelmente seria a sua última – pelo menos a última em alto nível. Então, era a chance derradeira de repetir Maradona e levar a taça para Buenos Aires. Para piorar, a Argentina foi derrotada na estreia, por 2 a 1, para a Arábia Saudita.

O cenário parecia montado para uma despedida melancólica de Messi, mas o craque deu a volta por cima e comandou a sua seleção rumo ao título, em uma das finais mais marcantes da história do futebol. Dessa forma, pode-se dizer que sua relação com a Copa do Mundo teve um desenlace perfeito. Por que arriscar manchar essa imagem com outra participação?

Essa pode ser a pergunta que se passa pela mente do argentino. Além disso, sua ida aos Estados Unidos sinaliza que ele está esgotado da pressão dos grandes centros. E poucas pressões podem ser maiores do que a de disputar uma Copa do Mundo.

Dessa forma, é possível que Lionel Messi já tenha feito sua última exibição em Mundial. E, sem dúvidas, a edição de 2022 ficará para sempre na memória do craque e de todos os argentinos.

 


O artigo publicado neste espaço é de inteira responsabilidade de seu autor. Artigos podem ser enviados para anuncie@abcclassificados.com.br
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Botão de Assistente virtual