Botão de Assistente virtual
Informe Editorial Educa Mais Brasil

Prouni: interessados na lista de espera comprovam informações até esta segunda

Relação de pré-selecionados foi divulgada na última quinta-feira (18)

Publicado em: 22.07.2019 às 17:53 Última atualização: 22.07.2019 às 18:00

As etapas do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2019, do segundo semestre, não terminaram. Até esta segunda-feira (22), candidatos que manifestaram interesse na lista de espera devem comprovar as informações fornecidas na inscrição diretamente na Instituição de Ensino Superior (IES) em que o curso é ofertado.
A lista de espera do Prouni foi liberada na última quinta-feira (18) para as IES. É importante realizar o procedimento sob a pena de perder o direito à vaga e, especialmente, por ser a última oportunidade que os candidatos têm para comprovar as informações.
O Prouni é um programa do Governo Federal que viabiliza a oferta de bolsa de estudo em universidades, centros universitários e faculdades particulares do Brasil, que ofertam cursos não-gratuitos. Puderam concorrer às vagas do segundo semestre os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.
De acordo com o Ministério da Educação (MEC), são duas listas de espera uma vez que cada candidato pode cadastrar até duas opções de vagas por processo seletivo, em cursos, instituições de ensino e turnos distintos, entre outros pontos. Confira abaixo os respectivos critérios:
1ª opção:
•não pré-selecionado nas chamadas regulares;
•pré-selecionado na segunda opção de curso, reprovado por não formação de turma.
2ª opção:
•não pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não ter ocorrido formação de turma na primeira opção de curso;
•não pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não haver bolsas disponíveis na primeira opção de curso;
•pré-selecionado na primeira opção de curso, reprovado por não formação de turma.

Agência Educa Mais Brasil

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.