Publicidade
Multimídia | Podcasts Podcast

#07 Ser Educação | Ensino e os direitos humanos, com professor Dailor dos Santos

Professor do curso de direito da Universidade Feevale e chefe de gabinete da Justiça Federal, Dailor dos Santos é o convidado deste episódio

Por Bruna Mattana
Publicado em: 12.11.2020 às 03:00 Última atualização: 12.11.2020 às 09:00

Professor Dailor dos Santos Foto: Arquivo pessoal

O sétimo episódio do podcast Ser Educação tem como convidado o professor do curso de Direito da Universidade Feevale, chefe de gabinete da Justiça Federal e pesquisador de direitos humanos, Dailor dos Santos. Ele destaca as diferenças sociais, que foram atenuadas com a pandemia, e isso fica ainda mais evidente quando o assunto é acesso à educação.

Para Dailor, a educação é imprescindível para que possamos alcançar outros direitos. "A constituição estabelece que todos somos iguais, mas nós sabemos que esse traço de igualdade perambula, no mínimo, entre duas perspectivas: nós todos podemos ser iguais perante a lei, e daí nós falamos de uma igualdade formal, mas nós também temos que compreender a busca de uma igualdade material, compreender que existem desigualdades na conformação social".

O bate-papo, conduzido pelo jornalista Cláudio Brito, integra as ações do projeto Ser Educação, uma iniciativa do Grupo Sinos que tem patrocínio master de PUCRS, Instituto Ivoti, Sicredi Pioneira RS, Educação Adventista e Unisinos; o patrocínio é do Colégio Espírito Santo, Colégio Marista Pio XII, IENH, Fundação Liberato, Uninter e Unopar; e apoio de Faccat, Universidade Feevale e UniLaSalle. O material pode ser conferido nas principais plataformas de streaming.

Listen to "#07 / A relação entre o ensino e os direitos humanos, com professor Dailor dos Santos" on Spreaker.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.