Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Polícia

Mesmo condenado, baleado por PM no Boa Vista estava em liberdade provisória

Confronto aconteceu na noite de terça-feira (6)

Por Silvio Milani
Publicado em: 08.11.2018 às 07:05

Foto por: Polícia Civil
Descrição da foto: Altmayer foi baleado por PM
Um tiroteio no fim da noite de terça-feira (6) assustou moradores do bairro Boa Vista, em Novo Hamburgo. Era uma tentativa de roubo à casa de um soldado da Brigada Militar, que reagiu e baleou um assaltante na perna. O criminoso foi hospitalizado sob custódia policial. Rene Rogers Altmayer, 35 anos, estava em liberdade provisória e ao mesmo tempo condenado por roubo de veículo.

O soldado de 25 anos recém tinha chegado em casa, por volta das 23 horas, quando notou movimentação estranha e ruído no portão de correr. Ao verificar o pátio, deparou com um invasor. O homem apontou uma pistola preta para o morador e disse que era um assalto. A vítima se identificou como policial, sacou a pistola que estava na cintura e o ladrão saiu correndo.

O soldado foi atrás e avistou o invasor em direção a um Gol azul. O condutor efetuou dois disparos contra o brigadiano, que revidou com sete tiros. Um atingiu a perna do fugitivo, que tentava entrar no Gol. O baleado foi abandonado pelo comparsa, que teria arrancado o automóvel em direção ao bairro Santo Afonso.

"A vizinhança está toda em alerta", comentou morador

Foto por: Especial/ Éverton Lima
Descrição da foto: Policial reagiu a assalto, ferindo criminoso na Rua Aracaju, no Boa Vista
A rua foi tomada por populares após os tiros, enquanto o criminoso, caído no asfalto, aguardava a chegada da ambulância do Samu. "A vizinhança está toda em alerta. Homens armados andando entre as Ruas Bento Gonçalves e Aracaju", comentou um morador, ainda assustado.

Com o baleado, conforme a Brigada, foi apreendida uma réplica de pistola. Era a arma que ele tinha apontado para o policial.

Em liberdade, com pena no semiaberto

Já com antecedentes criminais, Altmayer foi condenado, em setembro último, a dois anos e seis meses no regime semiaberto por uma tentativa de roubo de veículo na noite de 31 de agosto do ano passado. Ele tinha sido preso em flagrante logo após o ataque, mas seis meses depois ganhou liberdade provisória. Agora baleado, vai cumprir a pena, enquanto responde a outros processos. A tentativa de roubo aconteceu na Rua São Lourenço do Sul, no bairro Rondônia. Altmayer apontou uma arma para o condutor de um Onix e o mandou entregar o carro. O motorista, que estava com a família, conseguiu imobilizar o assaltante. Pessoas que estavam por perto foram ajudar a segurar o ladrão até a chegada da Brigada. Assim como no ataque ao policial, ele estava com uma réplica de pistola.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.