Publicidade
Notícias | Cachoeirinha POLÍCIA

Avó é presa suspeita de abusar sexualmente de quatro netos em Cachoeirinha

Companheiro e filho dela já haviam sido levados à cadeia por estupro de vulnerável. Vítimas são crianças de 5, 7 e 9 anos e adolescente de 12

Por Nadine Funck
Publicado em: 09.08.2022 às 18:43 Última atualização: 09.08.2022 às 20:17

Uma mulher de 59 anos foi presa no fim da tarde de segunda-feira (8), em Cachoeirinha, suspeita de estupro de vulnerável. Ela é investigada por abusar sexualmente de quatro netos, sendo uma adolescente, de 12 anos, e três crianças, de 5, 7 e 9 anos. Esta etapa da operação policial Neverland ocorre 35 dias após a prisão do filho da investigada (tio das vítimas), 25, e do companheiro dela, 22, pelo mesmo crime.

Avó é presa suspeita de abusar sexualmente de quatro netos em Cachoeirinha
Avó é presa suspeita de abusar sexualmente de quatro netos em Cachoeirinha Foto: Reprodução/Polícia Civil
De acordo com o delegado Carlos Eduardo Silva de Assis, responsável pelas investigações, uma tia das vítimas, que é agente de saúde, notou um "comportamento estranho" na sobrinha mais velha e decidiu conversar com a adolescente para entender o que estava acontecendo. Ao tomar conhecimento do caso, a mãe da vítima a levou à 2ª Delegacia de Polícia (DP) da cidade e fez a denúncia, inicialmente, contra os dois homens. Foi apenas num segundo momento, durante a perícia, que a jovem citou a avó e relatou que seus irmãos, uma menina e dois meninos, também eram abusados.

No momento da prisão da mulher, a Polícia apreendeu celulares que podem ter sido usados para gravar os abusos. Conforme o delegado, além do crime de estupro de vulnerável, cuja pena varia de 8 a 12 anos de prisão, os investigados responderão por crime de satisfação de lascívia, visto que praticavam atos libidinosos na presença das crianças e da adolescente. Neste caso, a reclusão varia de 2 a 4 anos, sendo que as duas penas podem ser somadas. 

A avó e o tio poderão ter punição ainda maior, uma vez que ambos tinham parentesco com as vítimas.

Outros suspeitos

A Polícia acredita que outros homens podem estar envolvidos. "Isso porque a casa dessa senhora era um 'entra e sai' de homens, muita bebedeira. Não conseguimos apresentar com exatidão se essas pessoas que frequentavam também violentaram ou não", relata Assis. Ainda de acordo com o delegado, ao menos um homem, que não faz parte do âmbito familiar, foi identificado pela adolescente como abusador. "Estamos trabalhando para obter novos elementos para confirmar essa versão."

Mãe também foi vítima

Em depoimento, a mãe das crianças relatou que, quando era adolescente, também foi vítima de estupro. Conforme o delegado, a mulher contou que sua mãe permitia os abusos em troca de bebida e cigarro. "Esses abusos sexuais conseguiram ultrapassar gerações", observa Assis.

O nome dos envolvidos não será divulgado para preservar a identidade das vítimas, conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Confira vídeo da prisão

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual