Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Canoas Polícia

Bebê é encontrado morto em contêiner no Centro de Canoas

Corpo de recém-nascido foi achado por um papeleiro, que acionou a Polícia

Por Bruna Aquino
Publicado em: 06.05.2020 às 16:44 Última atualização: 06.05.2020 às 21:25

Papeleiro encontrou o corpo do bebê dentro de uma sacola Foto: Fernando Lopes/GES
O corpo de um recém-nascido foi encontrado por volta das 15h30 desta quarta-feira (6) dentro de um contêiner na Rua Doutor Barcelos, no Centro de Canoas. O cadáver do bebê, uma menina, foi achado dentro de uma sacola por um papeleiro, que pediu socorro a funcionários de um restaurante próximo. O local foi isolado para o trabalho da perícia.

A menina foi encontrada com o cordão umbilical e com um chumaço de algodão na boca. A Polícia Civil acredita que a criança tenha nascido nesta madrugada e deixada em seguida no local. Agora, o delegado Pablo Queiroz busca imagens de câmeras de segurança do entorno para descobrir quem deixou o bebê no contêiner. "Isso não é um caso de abandono. É um caso de homicídio. Vamos apurar quem são os pais e eles vão ter que responder pela morte desta criança (em caso de mãe matando filho, o Código Penal entende como infanticídio e não homicídio)", afirmou o delegado.

Este é o segundo caso envolvendo bebê neste ano em Canoas. No dia 10 de abril, uma recém-nascida foi abandonada em uma parada de ônibus na Avenida Santos Ferreira no bairro Estância Velha. Conforme a Polícia Civil declarou à época, a menina foi deixada no chão do local por volta das 19 horas daquele dia. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.