Publicidade
Notícias | Canoas Combate ao crime

Quadrilha de adolescentes é principal alvo da Operação Reprimenda

Policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia de Canoas cumprem mandados de prisão nos bairros Guajuviras e Estância Velha para reprimir roubo de veículos na região metropolitana

Publicado em: 11.12.2020 às 10:41 Última atualização: 11.12.2020 às 10:58

Uma quadrilha de adolescentes e adultos que atuavam roubando veículos na Região Metropolitana é o alvo da Operação Reprimenda, deflagrada na manhã desta sexta-feira (11) pelos policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia de Canoas - 3ª DP/Canoas, coordenados pelo Delegado Rodrigo Caldas. A operação tem o objetivo de combater e reprimir este tipo de crime na região. Estão sendo cumpridas 18 medidas cautelares judiciais, sendo quatro mandados de prisão temporária, cinco mandados de internação de adolescentes infratores e nove mandados de busca e apreensão. Os principais agentes dos delitos foram identificados como adolescentes infratores.

Os locais alvos das investigações e de cumprimento dos mandados judiciais estão localizados em Canoas, em especial nos bairros Guajuviras e Estância Velha. Um efetivo de 67 policiais civis, 25 viaturas e apoio aéreo estão sendo usados pela Polícia Civil na operação.

“É uma operação que visa especificamente o roubo de veículos no município de Canoas, com a finalidade de repressão a tal tipo de delito, que atinge diretamente a população, de tirar das ruas indivíduos responsáveis por tais crimes e de buscar a prevenção de roubos de veículos, eis que são comumente praticados pelo mesmo grupo de pessoas", afirma o Delegado Rodrigo Caldas.

O Diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana - 2ª DPRM, Regional de Canoas, Delegado Regional Mario Souza, destaca que a operação é o reflexo positivo da continuidade do trabalho investigativo da Polícia Civil, que sempre busca os responsáveis pela criminalidade. "Essas ações são necessárias para responsabilizar os autores de roubo de veículos e coibir tal crime, que, além de sua gravidade, possui a capacidade de gerar resultados ainda mais graves, a exemplo do latrocínio.”

Até o momento, sete pessoas foram autuadas. Uma arma e munição foi apreendido, além de celulares.
Os presos foram autuados e encaminhados ao sistema prisional.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual