Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Canoas Fim da quarentena

Navio que estava atracado em Canoas é liberado pela Anvisa após surto de Covid-19

Dez tripulantes testaram positivo na embarcação, que ficou detida em Canoas por 15 dias; navio é utilizado no transporte de gás

Publicado em: 13.10.2021 às 16:37 Última atualização: 13.10.2021 às 17:52

Acabou a quarentena da embarcação argentina Kempton, que ficou detida no terminal de gás de Canoas por 15 dias. Segundo a assessoria de comunicação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a liberação aconteceu no último final de semana, após a ausência de novos casos de contaminados. Houve troca de tripulação para que o navio prosseguisse viagem. 

A embarcação argentina foi liberada para seguir viagem
A embarcação argentina foi liberada para seguir viagem Foto: PAULO PIRES/GES

A embarcação possuía 18 tripulantes. Ao todo, foram identificados 10 casos positivos para Covid-19 na embarcação. Destes, dois tripulantes necessitaram ser desembarcados para assistência médica e foram internados em hospitais de Porto Alegre (RS). Os outros oito positivados foram isolados em hotel com protocolos próprios para Covid-19.

Conforme a Anvisa, a embarcação Kempton chegou a Canoas após partir da Baía Blanca, na Argentina. No dia 25 de setembro, quatro dos 18 tripulantes foram contaminados pela Covid, quando o navio foi colocado em quarentena pela Anvisa no terminal de gás da cidade, no Rio Branco. 

 

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.