Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Canoas OPERAÇÃO COPA LIVRE

Afastado do cargo em ação do MP, Jairo diz que dará todas as explicações

Prefeito é alvo de operação do Gaeco e, até segunda ordem, fica afastado por seis meses

Por Da Redação
Publicado em: 31.03.2022 às 09:31 Última atualização: 31.03.2022 às 11:17

Um dos alvos da Operação Copa Livre, do Ministério Público do Rio Grande do Sul, o prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD), está afastado do cargo por ordem da 4ª Câmara do Tribunal de Justiça. Quem assume a Prefeitura neste período é o vice, Dr. Nedi (Avante). Há policiais também na sede do partido em Canoas.

Brigada Militar e Gaeco fazem operação em Canoas e estão também na sede do Avante
Brigada Militar e Gaeco fazem operação em Canoas e estão também na sede do Avante Foto: PAULO PIRES/GES

Agentes do MP e do 1º Batalhão de Polícia de Choque da Brigada Militar cumpriram mandado de busca e apreensão inclusive no apartamento do prefeito, na região central de Canoas. Jairo ainda não se manifestou sobre o assunto. Por meio de nota distribuída pelo advogado Jader Marques, informa que "dará todas as explicações e prestará todas as informações, como faria se fosse solicitado pela forma não violenta".

O advogado de Jairo Jorge acrescenta que está buscando "acesso às investigações" e fará "no momento oportuno a devida manifestação sobre as medidas que serão tomadas em defesa do prefeito de Canoas". Além de Jairo, foram afastados dos cargos os secretários de Saúde e Planejamento e Gestão. O MP chegou a pedir a prisão de Jairo, mas a Justiça optou pelo afastamento do cargo.

A Operação Copa Livre investiga irregularidades especialmente na área da saúde. Desde o fim da gestão anterior de Jairo Jorge, em 2016, a relação entre Prefeitura e Gamp vem sendo apurada. O Gamp foi contratado para administrar o Hospital Universitário e o Hospital de Pronto Socorro de Canoas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.