Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Canoas OPERAÇÃO COPA LIVRE

Além de Jairo Jorge, secretários da Saúde e do Planejamento de Canoas são afastados

Ministério Público investiga irregularidades especialmente na área da saúde

Por Da Redação
Publicado em: 31.03.2022 às 09:11 Última atualização: 31.03.2022 às 11:37

A Operação Copa Livre, desencadeada nesta quinta-feira (31) em Canoas pelo Ministério Público gaúcho (MP), afasta o prefeito Jairo Jorge (PSD) e dois secretários municipais dos cargos por seis meses. A ordem judicial é da 4ª Câmara do Tribunal de Justiça. A suspeita é de irregularidades especialmente na área da saúde.

Afastados: prefeito Jairo Jorge; secretário da Saúde, Maicon de Barros Lemos; e do Planejamento e Gestão, Fábio Cannas
Afastados: prefeito Jairo Jorge; secretário da Saúde, Maicon de Barros Lemos; e do Planejamento e Gestão, Fábio Cannas Foto: Reprodução

Além de Jairo, deixam temporariamente os cargos os secretários Maicon de Barros Lemos, da Saúde, e Fábio Cannas, do Planejamento e Gestão. Cannas foi chefe de gabinete de Jairo Jorge na Prefeitura entre 2009 e 2011, secretário de Transporte e Mobilidade (2012) e secretário de Planejamento e Gestão (2013-2016) em Canoas.

Maicon Lemos é formado em gestão hospitalar e saúde e especialista em saúde da família e em urgência emergência e trauma. Tem larga experiência na área de gestão da saúde e integra os conselhos estadual e nacional de secretários de saúde.

A Operação Copa Livre cumpre 81 medidas cautelares contra 24 pessoas físicas e 15 empresas. Sete dessas empresas estão proibidas de contratar com o poder público e seis pessoas afastadas dos cargos. Os mandados são cumpridos em Canoas, Porto Alegre, São Paulo, São Bernardo do Campo, Barueri, Santana do Parnaíba, Nova Iguaçu, Niterói e Contagem.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.