Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Canoas OPERAÇÃO COPA LIVRE

Jairo Jorge é afastado pela Justiça e vice Nedy assume Prefeitura de Canoas por seis meses

Prefeito é um dos alvos de operação que Ministério Público cumpre nesta quinta-feira

Por Da Redação
Publicado em: 31.03.2022 às 08:39 Última atualização: 03.04.2022 às 21:51

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD), está afastado do cargo por seis meses. A 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul atendeu ao pedido do Ministério Público e afastou o prefeito no âmbito da Operação Copa Livre, desencadeada nesta manhã. Quem assume é o vice-prefeito Dr. Nedy de Vargas Marques (Avante).

Prefeito de Canoas, Jairo Jorge, é afastado do cargo por decisão da Justiça
Prefeito de Canoas, Jairo Jorge, é afastado do cargo por decisão da Justiça Foto: PAULO PIRES/GES

A investigação teria pedido inclusive a prisão do prefeito Jairo Jorge, mas a Justiça optou apenas pelo afastamento. Jairo ainda não comentou a decisão. Por meio de nota, disse que dará todas as explicações após ter acesso ao processo. O Ministério Público cumpriu mandado de busca no apartamento do prefeito. 

A Operação Copa Livre é conduzida pela Procuradoria da Função Penal Originária e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco – Núcleo Saúde) e conta com suporte do 1º Batalhão de Polícia de Choque da Brigada Militar. São cumpridos 24 mandados em Canoas, Porto Alegre, São Paulo, São Bernardo do Campo, Barueri, Santana do Parnaíba, Nova Iguaçu, Niterói e Contagem.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.