Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Canoas OPERAÇÃO COPA LIVRE

MP entra na Justiça pedindo intervenção do Estado no HPS de Canoas

Promotores querem que Secretaria Estadual da Saúde assuma provisoriamente a gestão do hospital

Por Da Redação
Publicado em: 31.03.2022 às 11:06 Última atualização: 31.03.2022 às 11:17

Desencadeada pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP) no início da manhã desta quinta-feira (31), a Operação Copa Livre já apresenta desdobramentos. Além do afastamento do prefeito Jairo Jorge (PSD), dos secretários de Saúde e de Planejamento, a ação pode resultar em mudanças na gestão do Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC).

Hospital de Pronto Socorro de Canoas
Hospital de Pronto Socorro de Canoas Foto: Vinicius Thormann/PMC

O Ministério Público informou no fim da manhã que está ajuizando ação civil pública pedindo a intervenção do Estado no HPSC "visando que o ente público assuma provisoriamente a gestão da unidade de saúde para garantir a manutenção dos serviços". Os promotores entendem que a intervenção é necessária "para evitar qualquer interrupção no atendimento à população".

O subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Júlio César de Melo, esteve reunido na manhã desta quinta-feira com a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, para tratar do assunto. "O Ministério Público quer evitar que o cidadão, além de sofrer com as consequências da ação criminosa, seja penalizado também com a falta de atendimento nesta área que é primordial. Por isso, a articulação entre as instituições é fundamental”, salienta Júlio Melo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.