Publicidade
Notícias | Canoas SAIBA COMO AJUDAR AS FAMÍLIAS

Incêndio destrói quatro casas e um depósito de materiais recicláveis em Canoas

Moradores suspeitam que fogo tenha iniciado por um curto circuito; 14 pessoas moravam no local e estão em casas de parentes

Por Raquel Kothe
Publicado em: 02.09.2022 às 11:23

Os estragos do incêndio que consumiu quatro casas de madeira e um depósito de materiais recicláveis localizados na antiga rua de acesso à Prainha do Paquetá, em Canoas, na tarde de quinta (1º) são visíveis ainda nesta sexta-feira (2). O Corpo de Bombeiros, acionado perto das 16h30 de ontem, trabalhou com duas equipes no local por quase quatro horas até conseguir conter as chamas. Ainda nesta manhã, a fumaça persistia nos terrenos.

Entre os 14 moradores das casas atingidas, nenhum ficou ferido. No entanto, um filhote de cachorro de dois meses, a Belinha, estava no banheiro e acabou morrendo, assim como algumas galinhas que estavam no local.

Labaredas consumiram casas e galpão de reciclagem da Prainha do Paquetá
Labaredas consumiram casas e galpão de reciclagem da Prainha do Paquetá Foto: PAULO PIRES/GES


Nesta manhã, os moradores retornaram ao local em busca de algo que ainda pudessem salvar. A fonte de renda das famílias é oriunda da reciclagem de materiais e apenas parte dos produtos armazenados pôde ser resgatada. 

Segundo os residentes, a suspeita é de que um curto circuito tenha dado origem ao fogo. No terreno maior havia três casas e o galpão, já a quarta moradia ficava no terreno ao lado. 

Ajuda

A Defesa Civil de Canoas foi acionada e, conforme o secretário adjunto da pasta, Igor Sousa, em um primeiro atendimento foram entregues cobertas e cesta básica. Assistentes sociais também acompanham o caso e oferecem a possibilidade de uso do albergue. As vítimas, no entanto, preferiram ficar junto a parentes que moram nas redondezas.

A Defesa Civil também oferece colchões e, depois que houver a reconstrução, disponibiliza móveis e eletrodomésticos como fogões, por exemplo, vindos de doações da comunidade.

Quem tiver interesse em ajudar as famílias, pode entrar em contato pelo telefone (51) 99115-7412, e falar com Katia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual