Publicidade
Notícias | Canoas CAPTURADO

Homem é preso durante cortejo do velório de jovem que havia desaparecido em Canoas

O preso de 23 anos participava do ato fúnebre de Leonardo de Souza Xavier, que foi encontrado morto em Nova Santa Rita na semana passada

Publicado em: 10.06.2023 às 10:42 Última atualização: 10.06.2023 às 12:04

Um homem de 23 anos foi preso no fim da tarde desta sexta-feira (9), nas proximidades do bairro Mathias Velho. A prisão aconteceu quando a Polícia Civil interceptou o cortejo que estava indo para o velório do jovem Leonardo de Souza Xavier, 19 anos, que estava desaparecido e foi encontrado morto na última sexta-feira (2) em Nova Santa Rita. 

Apesar de não ter a identidade revelada pela Polícia, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Canoas (DPHPP), confirmou que o preso é conhecido como ‘Monstrinho’ e atua como matador de uma facção criminosa com atuação na cidade.

Homem de 23 anos foi preso em Canoas
Homem de 23 anos foi preso em Canoas Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Segundo o delegado Arthur Hermes, titular da DPHPP, ele é suspeito de ter matado Anderson dos Reis Maciel, 40 anos, em março deste ano, no bairro Mathias Velho. O crime aconteceu quando um veículo branco parou e atingiu Anderson com mais de 20 tiros na Rua Santo Ângelo.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para o sistema prisional. Conforme a Polícia Civil, o preso tem antecedentes criminais por fraude processual, associação criminosa e porte de arma de fogo com numeração raspada. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual