Influencer de Canoas cotada para o reality A Fazenda teme exposição e brinca: "Serei cancelada"
Advogada Ana Paula Oliveira tem 1 milhão de seguidores nas redes sociais; gaúcha ainda avalia a proposta
A advogada de Canoas Ana Paula Oliveira cumpre horas de trabalho diárias, como qualquer outra pessoa, assim como preza pela família, dedicando atenção especial ao marido e ao filho. Porém, nas horas vagas, tem se destacado nas redes sociais: a influencer já soma 1 milhão de seguidores. Devido ao sucesso nas plataformas digitais, a gaúcha chegou a ser cotada para participar da próxima edição do reality A Fazenda, exibido pela Record TV.
MUDANÇAS NO SISTEMA DA APPLE: Empresa vai excluir fotos de pasta temporária
PREVISÃO DO TEMPO: Confira a rota do ciclone que se forma nesta quarta-feira
LOTERIAS: Três apostas dividem prêmio da Mega-Sena de mais de R$ 68 milhões; confira os números sorteados
LARISSA MANOELA: Atriz está investigando gestão da mãe sobre seus bens; entenda a história
Ana Paula também já recebeu proposta de uma emissora de televisão para atuar como atriz, convite que, segundo ela, acabou chegando em um momento desfavorável. "Na época, estava focada nos estudos", lembra. "Concluí a graduação em 2020, bem na época da pandemia, e a pós-graduação em 2022. Eu amo Direito, profissão que me sinto lisonjeada."
Dizendo se sentir realizada, a influenciadora digital garante que não há uma fórmula para garantir 1 milhão de seguidores nas redes. O ideal é apostar em um conteúdo atrativo. "Sou muito de bem com a vida, muito sincera, amo viajar e adoro curtir um cineminha", conta. "Então, a receita do sucesso nas redes é entregar um bom conteúdo, que as pessoas gostem e acabem tendo na pessoa uma inspiração de vida."
Críticas e elogios
A influencer afirma interagir com os fãs, seja para elogios ou críticas. Responde a perguntas e aponta o que faz para manter-se sempre em forma e bonita.
"Recebo milhares de elogios", destaca. "São muitas mulheres que dizem se inspirar em mim, mas é claro que recebo críticas também, mas são poucas, pois faz parte. Eu aprendi a aceitar de boa as críticas"
Mantendo uma rotina de malhação por três vezes na semana, ela admite que precisou excluir o chocolate e refrigerante da dieta, mas não conseguiu abrir mão da pizza no sábado à noite.
"Tudo tem um limite", brinca. "Não resisto a uma pizza".
Ainda sobre a saúde e boa forma, Ana Paula diz ter passado por procedimento estético nos seios e lipoaspiração.
Machismo presente
Com personalidade forte, a advogada e influencer garante não fugir de qualquer discussão, mesmo nas redes, defendendo seu posicionamento em qualquer situação.
"Não aceito injustiça e o que tiver que falar, eu falo diretamente e não pelas costas", garante. "Acho que esse é o meu maior defeito, porque algumas pessoas não aceitam ouvir a verdade".
E sobre a objetificação da mulher, defende: o machismo ainda impera e muita coisa precisa mudar.
"As mulheres são tratadas como objeto por alguns homens, desde sempre. A mulher é julgada pelas roupas que veste. Só que o caráter não está nas vestimentas", afirma.
Para ela, a mulher lutou e adquiriu seu espaço em todos os sentidos, mas tem muito ainda a mudar.
"Nosso país é patriarcal e existe muito machismo, com a mulher sempre sendo desvalorizada", pondera. "Mesmo a mulher que exercia a mesma profissão do homem recebia um salário bem mais baixo. Isso está discussão, mas há muito o que mudar ainda".
No cinema de rosa
Sobre o fenômeno "Barbie", a influencer diz ainda não ter visto o filme sobre a boneca mais famosa do mundo por falta de tempo.
"Me chamam de boneca, elogiando. Tipo, tão linda que parece uma boneca, mas acho que nunca fui chamada de Barbie, apesar de adorar a boneca".
Então por que a Ana Paula ainda não se vestiu de rosa para os seguidores nas redes? Ela responde:
"Não me apego muito a modinha. Não uso nada que eu não goste só porque está na moda", garante. "Só que achei muito legal todo mundo se vestindo de rosa, porque eu amo a cor rosa, então quando for assistir ao filme, eu vou de rosa".