Começa a pesquisa para o Marcas & Líderes de Canoas
Moradores escolherão as marcas mais lembradas da cidade em 38 categorias elencadas pelos organizadores. Projeto chega à 22ª edição promovido pela CICS de Canoas em parceria com a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e o Diário de Canoas
Foi dado início, na tarde desta terça-feira (1º), durante um almoço na sede da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas (CICS), à pesquisa de campo do Marcas & Líderes de Canoas.
A tradicional premiação foi criada visando identificar e valorizar as empresas mais lembradas pelos moradores da cidade, por meio de um processo transparente.
O encontrou serviu para que fossem apresentadas as cotas comerciais relativas ao evento. O projeto chega à 22ª edição promovido pela CICS de Canoas em parceria com a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e o Diário de Canoas.
Com o slogan "Marcas conectadas geram resultados", o Marcas & Líderes 2023 será focado na conectividade que tem marcado os negócios após a retomada da economia pós-pandemia.
"Observamos que empresas 100% conectadas com seus stakeholders e que têm propósito corporativo que expande os negócios e abraça a sustentabilidade estão se fortalecendo e deixando para trás outras que não investem tanto", observa o presidente da CICS de Canoas, André Guindani.
Pesquisa
A pesquisa terá início, a partir de agora, com uma equipe de estudantes da Ulbra, que vai percorrer os onze bairros mais populosos de Canoas, incluindo o Centro, Estância Velha, Harmonia, Guajuviras, Mathias Velho e Rio Branco.
A coordenação da pesquisa é da professora de Comunicação Social da Ulbra, Fátima Giuliano. Ela afirma que o objetivo é que sejam entrevistados neste ano em torno de 850 habitantes da cidade.
"Marcas & Líderes já é um evento tão conhecido e consolidado em Canoas, que temos a certeza de mais uma vez não ter dificuldades em conduzir os trabalhos de pesquisa em campo e garantir uma apuração precisa dos dados", avalia. "Este projeto é um sucesso desde que nasceu".
Mudanças do mercado
A premiação ocorre no dia 23 de novembro, em uma cerimônia a ser organizada no salão nobre da CICS. Antes disso, em outubro, haverá a divulgação, nas páginas do Diário de Canoas, das três marcas mais lembradas durante a pesquisa em cada uma das 38 categorias elencadas pelo projeto neste ano. A coordenadora Fátima Giuliano aponta que o prêmio é sinônimo de competência da marca em um cenário econômico volátil. "Hoje, a empresa que não está adequada aos parâmetros do que sociedade considera aceitável acaba cancelada", frisa. "As marcas precisam não apenas estar vivas, mas estar atentas às mudanças do mercado e às exigências impostas por clientes o tempo inteiro."