Publicidade
Notícias | Canoas CANOAS

Desaparecimento de adolescente que saiu para ir à escola e não voltou é investigado: "Estou desesperada", desabafa mãe

Jovem de 14 anos sumiu na manhã desta terça-feira (29) quando deixou a casa em que vive, no bairro Harmonia, em Canoas

Publicado em: 30.08.2023 às 10:13 Última atualização: 31.08.2023 às 10:41

A Polícia Civil trabalha no caso de desaparecimento de uma adolescente de 14 anos, que sumiu na manhã de terça-feira (29), no bairro Harmonia, em Canoas.


Cauane dos Santos Reck, 14 anos, sumiu na manhã desta terça-feira (29) | Jornal NH
Cauane dos Santos Reck, 14 anos, sumiu na manhã desta terça-feira (29) Foto: REPRODUÇÃO

Cauane dos Santos Reck teria saído de casa em direção à Escola Municipal de Ensino Fundamental Gonçalves Dias, porém não teria chegado ao colégio e não é vista desde então.

Segundo a mãe dela, Karina Santos, 30, Cauane já foi procurada em todos os endereços possíveis, sem que ninguém saiba onde possa estar ou o que aconteceu.

"A gente já procurou por tudo", diz. "Ninguém sabe dizer nada e o aparelho celular dela está desligado desde que sumiu. Eu nunca pensei que isso poderia acontecer e estou desesperada."

A procura feita por parentes e amigos pela adolescente incluíram a busca por imagens de câmeras de segurança no bairro, contudo até agora não houve pista do que aconteceu.

"Corremos atrás de câmeras, mas nem assim conseguimos alguma coisa. Um vizinho meu é ciclista e tem uma câmera bem boa, mas ela não apareceu em lugar nenhum."

Ainda segundo Karina, o maior temor é que a menor tenha sido enganada por alguém que conheceu nas redes sociais e tenha sido levada para longe de Canoas.

"Passa um monte de coisas na cabeça da gente a essa hora, porque na noite anterior ela estava em casa, bem tranquila, brincando com o irmãozinho e de repente sumiu, sem ninguém saber onde está. Me dá muito medo", desabafa.

O caso é conduzido pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas.

O delegado Maurício Barison aponta que denúncias sobre o paradeiro da menor podem ser passadas por linha direta para o (51) 3425-9056 ou pelo WhatsApp (51) 98459-0259.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual