Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Covid-19

Paróquia de Portão cancela festa em honra a São José, por conta do coronavírus

Evento estava previsto para este domingo (22)

Publicado em: 17.03.2020 às 15:06 Última atualização: 17.03.2020 às 15:06

A organização da Festa em honra a São José, organizada pela Paróquia Nossa Senhora das Graças, de Portão, divulgou na manhã desta terça-feira (17), que o evento foi cancelado. A medida, conforme nota na página oficial da festa, atende às orientações do Ministério da Saúde e o pedido da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Clique aqui e veja todas as nossas notícias sobre o coronavírus

O evento estava previsto para este domingo (22). A medida foi tomada para evitar grande aglomeração de pessoas, de modo a prevenir uma possível contaminação por coronavírus. Aqueles que já haviam comprado o cartão para o almoço, devem procurar a pessoa que vendeu, para a devolução do dinheiro. Na quinta-feira (19), dia de São José, Dom Carlos Romulo vai presidir uma missa de ação de graças na comunidade, às 19h30, com benção da saúde.

Nota

Veja, na íntegra, a nota divulgada nas redes sociais da festa:

“Atendendo às orientações do Ministério da Saúde e o pedido da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), foi cancelada a Festa em honra a São José, prevista para este domingo, dia 22 de março. A medida foi tomada para evitar grande aglomeração de pessoas, de modo a prevenir uma possível contaminação por coronavírus.

No dia 19 de março, Dia de São José, Dom Carlos Romulo vai presidir uma missa de ação de graças na comunidade às 19h30, com benção da saúde. Aqueles que já haviam comprado o cartão para o almoço, procurem a pessoa que vendeu, que o dinheiro será devolvido. Quem quiser deixar o valor como doação, será bem-vindo para cobrir as despesas já feitas.

Neste momento, nos unimos em oração pela Comunidade São José, que há meses vinha trabalhando pela realização do evento. “Que cada um faça a sua parte nessa grande empreitada, que é de todos, não deixemos de rezar pelo mundo inteiro, em especial pelas vítimas e pelos profissionais que incansavelmente trabalham por uma solução. Sejamos disciplinados, obedeçamos às orientações e decisões para nosso bem, e não nos falte o discernimento sábio para cancelamentos e orientações que preservem a vida como compromisso com nosso dom mais precioso”, nos orienta a CNBB.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.