Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Comunidade

AMO Criança pede que doações sigam durante medidas de restrição por conta do coronavírus

Instituição restringiu visitas, mas reforça que tratamentos continuam

Publicado em: 18.03.2020 às 10:02 Última atualização: 18.03.2020 às 10:02

Os casos do novo coronavírus têm aumentado no Brasil e a população necessita mudar hábitos de consumo, higiene e comportamento para evitar que a doença se alastre. Para proteger pacientes, familiares, a equipe que presta atendimento e também os voluntários e pessoas da comunidade, a Associação de Assistência em Oncopediatria – AMO Criança adotou medidas de prevenção. Como as crianças e adolescentes atendidos fazem parte do grupo de risco – pacientes oncológicos e com baixa imunidade –, a entidade solicita que visitantes venham até a sede somente em casos de extrema necessidade. Essa atitude é fundamental para evitar o contágio.

Leia tudo sobre coronavírus no site especial


Outras medidas voltadas ao público externo que porventura precise visitar ao local é o uso frequente de álcool gel para a higienização das mãos.

Em paralelo, a AMO Criança reforça que as doações devem continuar, pois são fundamentais para que os serviços continuem sendo prestados com qualidade. “Os tratamentos contra o câncer continuam. Por isso, as doações não podem parar”, reforça a gerente administrativa da entidade, Carla Silva.

A colaboração e a compreensão de todos neste momento atípico é fundamental para evitar infecções pelo novo vírus. Tão logo o quadro se estabilize, a rotina voltará ao normal.

A AMO Criança fica na Rua Vidal Brasil, 1.695, no bairro Hamburgo Velho, em Novo Hamburgo. Informações: (51) 3582-4800.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.