Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Saúde

Troca de acompanhantes nas UPAs é alterada em Novo Hamburgo

Não serão permitidas pessoas com sintomas de gripe e maiores de 60 anos na troca

Publicado em: 18.03.2020 às 21:35 Última atualização: 18.03.2020 às 21:40

UPA Canudos Foto: Micheli Aguiar/GES-Especial
As Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs) dos bairros Canudos e Centro, em Novo Hamburgo, adotaram um novo padrão para a troca de acompanhantes. A medida busca atender aos protocolos de prevenção ao Covid-19 (coronavírus), minimizando a possibilidade de proliferação do vírus.

Clique aqui e leia todas as nossas notícias sobre o novo coronavírus

Desde esta quarta-feira (18), a troca somente pode acontecer em dois horários: das 7h30 às 8h30, e das 19h30 às 20h30. Não serão permitidas pessoas com sintomas de gripe e maiores de 60 anos na troca. Em comunicado, a Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH) solicita a colaboração e compreensão da comunidade para que atentem as determinações, visando a promoção da saúde e bem-estar de todos, atendendo ao disposto no Decreto Municipal 9.155/2020.


A Prefeitura de Novo Hamburgo já anunciou uma série de medidas para prevenir e combater o avanço do coronoavírus. Dentre as principais definições estão a orientação para cancelamento de eventos a fim de evitar aglomerações, suspensão das aulas na rede municipal de ensino a partir do dia 23 de março, proibição de visitas a pacientes internados no Hospital Municipal, permitindo a presença apenas de um acompanhante com idade inferior a 60 anos. O decreto ainda recomenda que os espaços culturais particulares, sejam fechados.

No boletim epidemiológico desta quarta, a Prefeitura informou que monitora o estado de saúde de 16 pacientes com suspeita de infecção pelo vírus. A Vigilância Sanitária aguarda o resultado dos testes. Desde janeiro outros oito casos já foram descartados no município.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.