Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Fiscalização aperta

Festa de casamento em meio à quarentena é encerrada pela BM e Guarda em Canoas

Decreto municipal proíbe eventos com mais de 20 pessoas; local poderá ter o alvará cassado

Publicado em: 22.03.2020 às 09:54 Última atualização: 22.03.2020 às 10:17

Guarda Municipal foi auxiliada pela Brigada Militar para interromper festa com mais de 50 convidados no bairro Nossa Senhora das Graças Foto: Divulgação/PMC
Uma festa de casamento foi encerrada pela Guarda Municipal de Canoas e pela Brigada Militar após uma denúncia anônima. A comemoração, que reunia cerca de 50 convidados, descumpria o decreto municipal publicado na quinta-feira, dia 19, pelo prefeito Luiz Carlos Busato, proibindo qualquer atividade com mais de 20 pessoas.

Leia todas as notícias sobre coronavírus

"A Guarda Municipal tem atuado para garantir que os decretos que proíbem a abertura do comércio e o agrupamento de pessoas sejam respeitados. São medidas fundamentais para evitar o avanço da covid-19", informou a prefeitura, em nota.

A comemoração ocorria em uma casa de festas, o que também está proibido. Após a chegada das autoridades, a proprietária do local tentou argumentar que não havia irregularidade, mas concordou em terminar com o casamento.

A mulher foi levada para a Delegacia para prestar depoimento por descumprir o decreto municipal de combate ao novo coronavírus e foi liberada. Ela pode ter o alvará cassado em definitivo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.