Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Para conter o coronavírus

Ivoti restringe deslocamento de idosos e atendimento bancário

Medida foi publicada nesta segunda-feira pelo prefeito Martin Kalkmann, dois depois depois de decretar calamidade pública

Por Silvio Milani
Publicado em: 23.03.2020 às 22:04 Última atualização: 23.03.2020 às 22:15

Ivoti Foto: Divulgação
Pessoas com mais de 60 anos agora só podem sair às ruas de Ivoti para atendimento médico, exames laboratoriais, vacinação e compras de alimentos e remédios. A ordem saiu nesta segunda-feira, em decreto assinado pelo prefeito Martin Kalkmann, que complementa medidas de prevenção e contágio pelo coronavírus. O município está em estado de calamidade pública desde sábado.

Clique aqui e veja todas as nossas notícias sobre o novo coronavírus

O idoso, conforme o decreto, deve sempre portar documento de identidade, para averiguação da idade pelo agente de fiscalização, “sob pena de ser acompanhado até a casa para a verificação”. O documento estabelece como punição até autuação no artigo 268 do Código Penal, que prevê detenção de um mês a um ano, além de multa, a quem “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”.

Em relação aos bancos, devem suspender os atendimentos presenciais ao público externo, com exceção dos dias de créditos relativos a aposentadorias e benefícios previdenciários. O decreto determina que as instituições devem deixar os caixas eletrônicos providos de dinheiro e manter os canais de atendimento à distância, sejam telefônicos ou online. A medida impõe ainda regras de higienização, como limpeza dos terminais a cada três horas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.