Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Região

Alunos de famílias carentes receberão kits de alimentos em São Leopoldo

Doação é destinada a estudantes da rede municipal de famílias cadastradas no Bolsa Família

Por Alecs Dall' Olmo
Publicado em: 30.03.2020 às 08:05 Última atualização: 30.03.2020 às 09:43

Foto por: Thales Ferreira/Divulgação-PMSL
Descrição da foto: Para mães com um filho matriculado será entregue um kit, para mães com dois filhos ou mais serão disponibilizados dois kits.
Desde que a suspensão das aulas entrou em vigor, entre as medidas preventivas ao coronavírus, algumas prefeituras passaram adotar ações envolvendo a distribuição de alimentos. Uma maneira de ampliar a merenda escolar para estudantes em áreas de vulnerabilidade.

Em São Leopoldo, a equipe da Secretaria de Educação (Smed) iniciou a mobilização na segunda-feira, 24 de março, com a distribuição de kit de alimentos básicos para estudantes de 20 escolas municipais.

Os alunos beneficiados são os matriculados nas escolas do núcleo prioritário e também uma escola que possui turno integral. Dando continuidade para a iniciativa, a Smed entregará hoje (30) e amanhã (31) kits de alimentação para todos os estudantes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) que são de famílias cadastradas no Programa Bolsa Família.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

A ação nas escolas é realizada seguindo protocolo de higiene para evitar a propagação da Covid-19, o coronavírus, e proteger os trabalhadores e as famílias. O kit tem em torno de 12 produtos para suprirem as necessidades alimentares das crianças para os próximos 15 dias. Nesta segunda-feira (30) conforme cronograma, a ação vai ocorrer nas Paulo Couto (153 estudantes), José Grimberg (37 estudantes), João Carlos Von Hohendorff (129), Castro Alves (259), Zaira Hauschild (146), Olímpio Vianna Albrecht (150), Franz Louis Weinmann (7) e São João Batista (28).

Amanhã (31) nas instituições de ensino Arthur Ostermann (68), Barão do Rio Branco (80), Borges de Medeiros (41), Irmão Weibert (40), Maria Emília de Paula (39), Paul Harris (100), Emílio Meyer (134), Maria Gusmão Britto (41), Otília Rieth (108), Senador Alberto Pasqualini (41) e Senador Salgado Filho (72)

Documentos necessários na hora da entrega

Conforme a Prefeitura, a entrega será realizada diretamente na escola do meio-dia às 15 horas e para retirar o kit basta apresentar documento de identidade com CPF, o cartão do Bolsa Família e o último extrato do Bolsa Família. Esta é uma ação da Smed, na qual a aquisição dos alimentos foi realizada com recursos próprios do Município. Para completar, também de acordo a administração, para mães com um filho matriculado será entregue um kit, para mães com dois filhos ou mais serão disponibilizados dois kits.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.