Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Solidariedade

Feevale produzirá mil máscaras para auxiliar no combate ao coronavírus

Universidade vai confeccionar também roupas de cama que serão doadas a hospitais da região do Vale do Sinos

Publicado em: 31.03.2020 às 07:03 Última atualização: 31.03.2020 às 07:23

Feevale também realiza exames da Covid-19 para as prefeituras da região Foto: Eduardo Bettio/Universidade Feevale
A Universidade Feevale segue contribuindo no combate ao novo coronavírus. A partir desta terça-feira (31), a instituição dá início à produção de equipamentos de proteção individual (EPIs) para profissionais de saúde e também de roupas de cama (lençol e fronha), que, posteriormente, serão doados a hospitais da região do Vale do Sinos.

Ao todo, serão confeccionados 30 kits de calça e jaleco cirúrgico, 100 kits de lençol e fronha e 1 mil máscaras. O trabalho será realizado por acadêmicos, docentes e voluntários no Laboratório de Moda da Universidade. 

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

Para a produção destes materiais, a Feevale contou com a parceria de três empresas da região. A primeira ação solidária veio da Dublauto Gaúcha, empresa instalada na unidade do Feevale Techpark, de Campo Bom, e que desenvolve diversos produtos com nanotecnologia.

Foram doados cerca de 6 mil metros de tecido poliéster e 1,5 mil metros de malha de bambu de diversas cores para a confecção das unidades das calças e jalecos cirúrgicos e das roupas de cama. Além da Dublauto, a empresa Rita Corrêa dos Santos Jaquetas contribuiu com a doação de tecidos para a confecção do material. 

Para ajudar nessa força tarefa, a Feevale contou também com o apoio do Sicredi. Com isso, a Universidade conseguirá adquirir tecido para fabricar mil máscaras de tecido, outra necessidade dos serviços públicos de saúde da região. 

A diretora de Inovação da Feevale, Daiana de Leonço Monzon, falou da importância desta rede de colaboração, que envolve a instituição, seu corpo docente, acadêmicos e empresas do Vale do Sinos. “Ficamos orgulhosos de ver empresas do Feevale Techpark contribuindo nessas ações, em meio a uma crise como essa. Isto mostra o quanto nós, seres humanos, somos mais fortes juntos e que, unidos, podemos colaborar para que essa pandemia passe o mais rápido possível”, destacou. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.