Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Solidariedade

Você pode ajudar pessoas carentes por meio do Banco de Alimentos

Jornais do Grupo Sinos lançam campanha para estimular doação de mantimentos aos bancos de alimentos, que estão com estoques baixos

Por Ermilo Drews
Publicado em: 31.03.2020 às 06:00 Última atualização: 31.03.2020 às 06:56

Presidente do Banco de Alimentos, Ademir Rodrigues, demonstra preocupação com estoque quase zerado Foto: Ermilo Drews/Ges-Especial
Para ajudar as pessoas que estão na linha de vulnerabilidade social neste momento delicado, os jornais do Grupo Sinos lançam uma campanha para estimular a doação de mantimentos. Em Novo Hamburgo e região, a sugestão é de que as doações sejam encaminhadas ao Banco de Alimentos da Região do Calçado (Barc), organização irmanada com o Jornal NH nesta iniciativa que busca atenuar o drama das pessoas que estão sendo impactadas pela redução da atividade econômica.

Com o isolamento provocado pela pandemia de coronavírus, o estoque do Banco de Alimentos, que auxilia 54 entidades da região que atendem cerca de oito mil pessoas, está praticamente zerado. "Caiu drasticamente nossa arrecadação. Teríamos o Sábado Solidário no começo de abril, que é a ação nos supermercados que abastece quase 90% do nosso estoque, mas cancelamos por causa da pandemia. Nunca havíamos passado por uma situação semelhante ", lamenta o presidente do Banco de Alimentos, Ademir Rodrigues. Para manter a assistência às entidades, o Barc espera arrecadar cerca de 10 toneladas nas próximas duas semanas.

Para contornar a situação e não deixar de atender as entidades, o Banco de Alimentos da Região do Calçado divulga contas bancárias nas quais a pessoa pode depositar valores mesmo de casa. O dinheiro arrecadado será revertido em alimentos que serão distribuídos para as instituições cadastradas no Barc. São duas contas disponíveis, uma no Sicredi e outra no Sicoob.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

Além do depósito bancário, empresas que queiram fazer entregas de mantimentos podem entrar em contato pelos telefones (51) 3527-0044, (51) 9 9248-1830, (51) 9 8118-3063 ou e-mail barc@hotmail.com.br. Em função da pandemia, o Banco de Alimentos está operando em horário reduzido em sua sede, atendendo de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30.

"Mas se empresas quiserem doar alimentos, basta nos ligarem que abrimos em qualquer dia e horário", avisa Ademir. A sede fica na Rua 5 de Abril, 29, bairro Rio Branco, em Novo Hamburgo. A maior necessidade é por alimentos como arroz, feijão, leite, óleo de soja, farinha de trigo e massa.

Dados bancários para doação em dinheiro

Banco: Sicredi. 748

Agência : 0101

Conta corrente: 88565-4

CNPJ: 13.933.976/0001-69

Em nome Banco de Alimentos da Região do Calçado

Banco: Sicoob. 756

Agência: 3354-8

Conta corrente : 6089-5

CNPJ: 13.933.976/0001-69

Em nome Banco de Alimentos da Região do Calçado

Entidades auxiliadas

Liga Feminina de Combate ao Câncer de Campo Bom, Desafio Jovem Luz no Vale, Associação Lar Colmeia, Apae de Campo Bom, Associação Espírita Fonte de Luz, Pastoral da Criança Cristo Rei, Paróquia Santa Terezinha, Comunidade Evangélica Luterana da Paz, Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Campo Bom, Liga Feminina de Combate ao Câncer de Estância Velha, Comunidade Dádivas, Cáritas Estância Velha, Centro Social Madre Regina, Liga Feminina de Combate ao Câncer de Novo Hamburgo, Lar Boa Saúde, Centro Atenção Caudeq, Associação Beneficente Evangélica da Floresta Imperial (Abefi), Apae de Novo Hamburgo, Associação do Bem-estar da Criança e do Adolescente (Asbem), Associação Evangélica de Ação Social (Aevas) Cecrife Querubim, Horta Comunitária Joana de Angelis, Fazenda Senhor Jesus, Comunidade Fazenda Renascer, Comunidade Jovens Gideões, Associação Cidade de Deus, Aevas Raio de Sol, Desafio Resgate Jovem, Associação de Apoio a Portadores de Mucoviscidose do Rio Grande do Sul (Amucors), Clínica Recomeçar, Associação dos Deficientes Visuais de Novo Hamburgo (Adevis-NH), Pastoral da Criança, Lar da Menina, Lar Doce Lar Vô Janga, Lar de Idosos Carinho, Associação dos Deficientes Físicos de Novo Hamburgo (Adefi-NH), Paróquia Santo Antônio, Lar de Idosos Aconchego, Casa Maria Alice Xavier, Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Paróquia São José, Cominidade Evangélica de Confissão Luterana Primavera, Associação Afad-21, Associação Educacional Agape, Associação de Assistência em Oncopediatria (AMO Criança), Lar São Vicente de Paula, Defesa Civil de Novo Hamburgo, Apae de Sapiranga, Lar Cantinho da Paz, Centro Vida, Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos (Apada) de Sapiranga, Clínica Restitui e Defesa Civil de Sapiranga.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.