Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Prevenção

Em Rolante, MP determinou o cancelamento de cultos, missas e encontros religiosos

Município, que retoma atividades de forma gradual desde segunda-feira, tem 41 casos suspeitos monitorados, 12 já descartados e um confirmado

Por Susi Mello
Publicado em: 31.03.2020 às 11:18 Última atualização: 31.03.2020 às 11:18

Em Rolante, o Ministério Público determinou o cancelamento de cultos, missas e qualquer outro tipo de encontro religioso. A determinação, que será seguida pelo município, está no boletim oficial 012, de segunda-feira (30), e muda o parágrafo quinto do decreto 4.429, de 27 de março de 2020, que autorizava a realização de cultos, missas ou reuniões em templos religiosos, com no máximo 25% de assentos ocupados a partir do dia 30 de março.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

Desde segunda-feira, a cidade retoma gradual e parcialmente as atividades de setores não essenciais: autônomos na construção civil, setores de materiais de construção e afins, indústrias com até 15 funcionários ou que mantenham o máximo de 15 trabalhadores, transporte de cargas e entrega de mercadorias, extração vegetal e reflorestamento e profissionais liberais.

O boletim, emitido na segunda-feira pelo Comitê Municipal de Atenção ao Novo Coronavírus, informa que Rolante tem 41 casos suspeitos monitorados, 12 já descartados e um caso confirmado. O município continuará realizando, conforme determinação do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, coletas somente em casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave com internação.

O comitê insiste no apelo para que as pessoas, que precisarem sair, não se aglomerem, só enfrentem filas se for realmente necessário e mantenham a distância de dois metros entre um e outro no caso de espera nestas filas para atendimento.

Continua restrita a circulação de idosos com mais de 60 anos, exceto no acesso a serviços essenciais.  Segue durante esta semana o toque de recolher para confinamento domiciliar obrigatório das 20 horas às 7 horas, com exceção das pessoas que estiverem prestando serviços essenciais à comunidade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.