Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Covid-19

R$600: 'Não tem como 50 milhões de pessoas receberem o dinheiro ao mesmo tempo', diz presidente da Caixa

Governo vai divulgar cronograma para saque em espécie; dinheiro estará disponível na conta de todos os beneficiados até 14 de abril para movimentação, porém, a retirada em espécie será escalonada

Por Débora Ertel
Publicado em: 07.04.2020 às 11:41 Última atualização: 07.04.2020 às 11:54

A liberação do dinheiro em espécie do auxílio emergencial de 600 reais para trabalhadores, informais, autônomos e micro empreendedor individual (MEI) será realizada por meio de escalonamento. Ou seja, não será possível que todos os beneficiados se dirijam pessoalmente ao banco para sacar o dinheiro ao mesmo tempo.

No entanto, o dinheiro estará disponível na conta de todos os beneficiados até dia 14 de abril, de modo que as pessoas já possam pagar contas ou fazer transferências na plataforma digital. A informação foi dada na manhã desta terça-feira (07) em entrevista coletiva pelo presidente da Caixa Econômica Federal Pedro Guimarães. De acordo com ele, o governo federal vai divulgar um cronograma avisando os beneficiados de quando eles poderão se dirigir ao banco para sacar, no caso das pessoas que precisam ter o dinheiro em mãos.

“Não tem como 50 milhões de pessoas receberem o dinheiro ao mesmo tempo. Será um colapso no sistema financeiro. Também precisamos equilibrar a economia com saúde, pois não queremos 50 milhões de pessoas nas agências bancárias”, disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.