Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Pronunciamento

Bolsonaro diz que fechou parceria com a Índia para compra de matéria-prima da hidroxicloroquina

Presidente falou em rede nacional de televisão e rádio na noite desta quarta-feira (8)

Publicado em: 08.04.2020 às 20:55 Última atualização: 08.04.2020 às 21:18

Pronunciamento do Presidente da República Jair Bolsonaro Foto: Reprodução
Em pronunciamento transmitido em rede nacional na noite desta quarta-feira (8), o presidente Jair Bolsonaro disse que conversou com o primeiro ministro da Índia, Narendra Modi, e firmou parceria para envio de matéria-prima, a fim de que o medicamento hidroxicloroquina possa ser produzido no Brasil. Segundo Bolsonaro, o material deve ser recebido até o sábado (10).

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

Ainda durante a tarde, em transmissão do Ministério da Saúde, o ministro Luiz Henrique Mandetta reiterou que, por enquanto, o uso da substância no País está permitida apenas para pacientes em estado grave. Estão sendo realizados estudos científicos sobre sua eficácia.

Bolsonaro iniciou sua fala prestando solidariedade às “famílias que perderam entes queridos nesta guerra que estamos vivendo”. Em seguida, afirmou que a equipe de ministros deve estar sintonizada com ele, lembrando dos dois problemas que atingem o País em meio à pandemia: as questões da saúde e emprego. “Os mais humildes não podem deixar de se locomover para buscar o seu pão de cada dia. O desemprego também leva à pobreza, à fome, à miséria, enfim, à própria morte”, destacou. À tarde, Mandetta pediu cuidado com as grandes metrópoles, que estão “voltando a andar”. “Não tem sistema de saúde que aguente”, pontuou.

O presidente lembrou de outras medidas que estão sendo tomadas na área econômica, como o pagamento de 600 reais para apoiar trabalhadores informais, a isenção de pagamento da conta de energia elétrica para nove milhões de famílias em situação de vulnerabilidade, liberação de capital de giro para pequenas empresas, complemento para beneficiários do programa Bolsa Família e autorização de um novo saque especial de até R$1.045,00 no mês de junho para quem tem conta do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A repatriação de brasileiros que estavam em outros países ainda foi citada por Bolsonaro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.